Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63660 )
Cartas ( 21369)
Contos (13314)
Cordel (10367)
Crônicas (22591)
Discursos (3251)
Ensaios - (10811)
Erótico (13604)
Frases (52114)
Humor (20221)
Infantil (5671)
Infanto Juvenil (5033)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141119)
Redação (3383)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1979)
Textos Religiosos/Sermões (6420)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AS ABERRAÇÕES SEXUAIS -- 21/03/2000 - 12:47 (Josivaldo Felipe Santiago) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AS ABERRAÇÕES SEXUAIS





O Capítulo das aberrações sexuais é iniciado com a discussão da “pulsão sexual”, que popularmente sua natureza é definida e caracterizada. Estaria ausente na infância e só apareceria na maturação da puberdade, sendo exteriorizada nas manifestações de atração irresistível que um sexo exerce sobre o outro e seu objetivo seria a união sexual.



Freud discorda dessa constatação e afirma a existência de dois termos: “Chamemos de objeto sexual a pessoa de quem provém a atração sexual, e de alvo sexual a ação para a qual a pulsão impele”. Assim sendo, a observação científica mostrará um grande número de desvios em ambos, o objeto sexual e o alvo sexual.



Na concepção da inversão levanta-se a tendência de ter caráter adquirido. “Nem a hipótese de que a inversão é inata, nem a conjectura alternativa de que adquirida explicam sua natureza. “Cabe perguntar se as múltiplas influências ocidentais bastariam para explicar a aquisição da inversão, sem necessidade de que algo no indivíduo fosse ao encontro delas”.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui