O Repórter Celso Russomano ganhava a vida defendendo e reportando casos de pessoas que têm problemas em relação à compra de produtos em lojas em geral.
Candidatou-se a Deputado Federal e agora figura no quadro, DEFESA DO CONSUMIDOR, do programa FALNDO FRANCAMENTE, do SBT, de horário vespertino, até aí tudo bem.
O problema é a forma em que ele aborda os acusados, (que normalmente não estão certos), parecendo que está tratando com marginais, inquirindo, ameaçando de chamar a polícia, dizendo-se autoridade, que tem poderes para isso, mas esquecendo-se que ele está ali como repórter, não como deputado, que pode, com certeza ajudar os consumidores contra a sanha dos maus empresários, porém, tudo tem limite, ele como uma pessoa polida e inteligente, precisa saber tratar as pessoas, que nem sempre tem culpa, e se tiver, não é necessária tanta violência, ao lidar com essas pessoas.
É louvável sua intenção, contudo é imperativo que ele tenha um pouquinho mais de calma, sem esquecer que ele como Deputado(em que ele faz questão de frisar) tinha que defender os interesses de seus votantes, não em um programa de TV, e sim lá em Brasília, onde foi eleito para isso. E se seus eleitores forem reclamar no PROCON?