Usina de Letras
Usina de Letras
31 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62388 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10442)

Erótico (13578)

Frases (50775)

Humor (20067)

Infantil (5484)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140866)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6231)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Manifestações Divina através dos tempos -- 19/01/2003 - 02:48 (Fábio R. Boni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Desde a mais remota antigüidade, o homem sempre cultuou, o ser supremo, Deus, como sendo nosso criador. Essa crença vai desde os Vedas, na Índia até as religiões dos tempos modernos. Cada qual imaginando Deus conforme suas necessidades e seu grau evolutivo.

Cultuavam desde os fenômenos da natureza (raios, trovões, o sol, a lua), o carvalho para os Druidas, passando pelo antropomorfismo no Egito até nossos dias. Nós, os espíritas, cremos que Deus seja “ uma inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”, como está em ( Livro dos Espíritos perg. 1 ).

E para melhor esclarecer, tomaremos a liberdade de transcrever a explicação dada por Kardec na perg.. 16 do Livro dos Espíritos: “A inteligência de Deus se revela em suas obras como a de um pintor no seu quadro; mas, as obras de Deus não são o próprio Deus, como o quadro não é o pintor que o concebeu e executou”, tirando toda e qualquer idéia de antropomorfismo, sendo Deus uma lei na qual estamos inseridos, submetidos e sentimos sua influencia sobre nós e sobre todos os acontecimentos humanos, como disse o apóstolo Paulo “ Nele vivemos, e nos movemos, e existimos,”

( Atos 17:28 ).

Em todos os tempos, Deus enviou sobre a Terra seus missionários, que depositavam a semente da verdade conforme a necessidade e evolução de cada povo. Não é necessário muito esforço para podermos reconhecer essas grandes almas imbuídas de amor e sabedoria que passaram entre nós. Duas delas nós conhecemos bem, que são Moisés e Jesus, mas não acreditamos que os ensinamentos hajam parado por ai . Por que as revelações deveriam acompanhar o desenvolvimento dos povos...conforme nos diz o texto “o alimento deve ser proporcional a possibilidade de assimilação”(Hebreus 5:13/14), e conforme a percepção dos ouvintes( Marcos 4:33 ).

O próprio Cristo afirmou que não dissera tudo, a humanidade progride incessantemente, mas ainda está longe de atingir o ápice da sua evolução.

Pedimos aos amigos para meditarem sobre o que diz nosso irmão Jayme Andrade em seu livro: “O Espiritismo e as Igrejas Reformadas” ed. EME, pag. 20:

“Então, ocorre-nos uma indagação: Se a humanidade progride ininterruptamente, se o Cristo veio trazer novos ensinamentos, esses condizentes com o adiantamento intelectual e moral da sua época, porque não admitir que outras revelações sejam ministradas do Alto em outros estágios de desenvolvimento da inteligência humana?”.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui