O prefeito Imbassai, de Salvador, deu uma dentro ao transferir o Farol folia, da Barra para a Boca do Rio, nos limites da sede de praia do Esporte Clube Bahia.
Como não deu certo misturar a festa profana com Trios Elétricos, por causa da crescente violência, resolveu-se separar o religioso do profano, para acalmar os valentões de plantão, assim reduzindo a violência.
Foi criado o Farol Folia, lá na Barra onde fica o Farol da Barra. Daí o nome.
Como os moradores estavam queixosos, com razão da baagunça que era a festa em um bairro dito residencial, foi transferido para este novo lugar.
Da primeira vez, eu só vi pela televisão, observei que não estava não animado como na Barra, o que pude constatar hoje, na nova edição do festejo, saindo Trios Elétricos com cantores desmotivados, com sons distorcidos e com problemas mecânicos, como o do Tiete Vips, que estava com um problema no escapamento, que mais parecia um dragão a soltar fumaça.
Com tudo isso quem abrilhantou a festa livrando do vexame, foi Gil, a gata da Banda beijo, que se eu pudesse mostraria a foto que tirei dela.
Pode ser até compreensível, visto que o carnaval já esta às portas de Salvador, mas se todo ano for assim, é melhor terminar, pois a falta de cantores renomados como o grupo Timbalada, Ivete Sangalo e outros de renome foi notada gritantemente.