Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62387 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10442)

Erótico (13578)

Frases (50775)

Humor (20067)

Infantil (5484)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140866)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6231)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Solidariedade existe mesmo ? -- 17/12/2002 - 17:14 (Rafael Clementino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As vezes penso em como as pessoas são, só se ajudam por uma propaganda e em vespera de natal, mas esquecem-se do resto do ano e acham que se ajudarem no fim do ano ajudaram como se fosse o ano inteiro mas nunca ajudam o ano inteiro, isso é ruin, o que acaba acontecendo é que só se lembram de seu criador no fim de ano e nunca em outra época ou cituação, solidariedade quase não se tem no meio do ano ou no começo do ano, Por Que ? Porque so no fim de ano é que eles precisam de ajuda ? Ou será exibicionismo nacional, onde todo mundo que parecer uma boa pessoa, passar uma boa imagem, espirito de natal é o ano todo e não em dois dias apenas, ou em um mez apenas, as pessoas que verdadeiramente tem um "espírito bondoso", ajudam o ano todo, mas o que seria soliedariedade, somente daro que comer ? Somente dar o que vestir ? Todos se esquecem de quem está pedindo não quer que o acolhemos e sim demos uma oportunidade de reengresar nesta que se julga uma sociedade "honesta e justa", mas se não fosse pela mesma eles não estariam onde estão, todos somos culpados pelo nordeste ser o que ele é atualmente não existe um culpado e sim uma nação que nunca se julgou pelo seus atos mas se por um acaso alguém "esqueceu" de pagar uma conta vira caloteiro, se o governo não dá condiçoes iguais a todos esse mesmo será chamado de "covas de dinheiro", para o governo "que tem dinheiro é gente e quem não tem não é nada",por estes e outros motivos é que este pais vive em crise e nunca sairá até aprender a dar valor a quemmora neste mesmo, até que se chegue o dia estaremos nesta miséria que é hoje e que será amanha.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui