Usina de Letras
Usina de Letras
40 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63502 )
Cartas ( 21356)
Contos (13308)
Cordel (10364)
Crônicas (22588)
Discursos (3250)
Ensaios - (10775)
Erótico (13602)
Frases (51999)
Humor (20212)
Infantil (5650)
Infanto Juvenil (5008)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141399)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Morte de uma Sociedade ! -- 12/12/2002 - 00:15 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Morte de uma Sociedade !





Tenho clamado em um deserto de ouvintes contra um vazio de caráter, honra, dignidade e ética, que estabeleceu-se como padrão na sociedade brasileira; transformou-se o pais em uma sociedade de canalhas e prostitutas, ávidos por um pedaço de qualquer coisa, mesmo que seja lá o que for, não lhes pertença. Como em um filme de terror, monstros lutam por um pedaço de carne podre ou um gole de sangue frio para saciar fomes e sedes inexistentes e insaciáveis. Não medem esforços para rastejar e sucumbir as próprias iniqüidades e covardias, indulgem-se em rituais de vassalismo e mediocridade entregando sem pestanejar, suas crias aos rituais profanos de sacrifícios à deuses de lama e excremento, vendem-se despudoradamente por um preço que julgam alto, porém apenas suas pequenezes os fazem pensar assim, em verdade dão-se por nada; e por menos ainda traem e mentem mesmo aqueles que tentam ajudá-los; servis a espera de migalhas, que jamais chegam as profundezas onde acabam terminando suas existências, perdem seu tempo a olhá-lo passar, mentido a si mesmos que irão no segundo seguinte realizar mudanças de caráter estrutural e definitivo: Jamais o fazem !

Vitimas arrogantes,algozes humildes; tudo se inverte neste amontoado de corrupção e prazer latejante e vil que induz os incautos e os fracos aos erros que a todos irão igualar. Despreparados para a vida, seguem seus caminhos buscando a morte sem honra e sem mérito ; porém repleta do brilho opaco e de riquezas tão efêmeras quanto desprovidas de valor. Doam suas mentes ao nada e nele navegam até o fim do mundo plano onde ainda vivem a desabar no abismo infinito de suas existências vazias. Contrariam a razão e a lógica, motivados única e exclusivamente por sua farsa esotérica, dogmática, religiosa e fraudulenta; pagadores do dizimo da fraqueza implícita, comedores de hóstia consagrada pelo sangue dos inocentes por eles mesmos assassinados a cada ação,a cada dia a cada ausência. Não se apercebem, que seus atos ou mesmo a falta destes, contribuem progressivamente para a destruição de sua sociedade, de sua proteção de suas próprias vidas; constroem castelos de areia que cedo ou tarde ira desabar em suas próprias cabeças soterrando-lhes as ultimas oportunidades de viverem como seres humanos.

Transformem-se ou desaparecerão em um mar de lama e fezes por vocês mesmos criado, levando em um redemoinho de mediocridades seus passados, seus presentes e sem duvida alguma seus futuros e os de seus filhos, que certamente os irão imolar e torturar nos altares dos templos por vocês mesmos erguidos.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui