Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63327 )
Cartas ( 21351)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10714)
Erótico (13596)
Frases (51859)
Humor (20198)
Infantil (5631)
Infanto Juvenil (4968)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141348)
Redação (3361)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6370)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->23. RAZÃO E EMOÇÃO DURANTE O CONTACTO MEDIÚNICO — JOÃO -- 12/11/2002 - 07:07 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Todo ato é passível de ser encarado do ponto de vista intelectual, bem assim pode ser presenciado, segundo estado emocional perturbado por sentimentalismo que pode conduzir a desarranjos nervosos de tal ordem a impedir o livre raciocínio.



Sendo assim, um ato da mais nítida compostura intelectual, produto do pensamento mais racionalista, pode ser avaliado segundo considerações racionais do mais puro equilíbrio mental. Bem assim, o mesmo ato pode ter sua interpretação conturbada por interferência de ordem emotiva, o que levará a precário julgamento de valor, preso a ponto de vista meramente psicológico e engajado ao instante que passa, o que não é aconselhável quando se trata de se estabelecer contacto com entidades desencarnadas, durante transmissão de mensagens, nas sessões de mediunidade.



Assim também, fato oriundo de vibrações emotivas pode ser analisado sob o crivo da razão, na busca da compreensão de suas causas e efeitos, bem como pode vir a ser aquilatado em estado de desequilíbrio emotivo, o que onerará sua compreensão, como quando pessoas envolvidas em sucessos dolorosos são julgadas por outras pessoas em estados mentais de mesma natureza.



Estas considerações que estamos a fazer, por exemplo, partem de atitude racional, pois estamos a produzir texto fundamentado em conhecimento haurido de muita meditação a respeito do comportamento dos seres humanos, envoltos ou não nas vestes carnais. E nem poderia ser diferente, pois, se estimulados estivéssemos por atitude emotiva, nem sequer seríamos capazes de realizar o ato mediúnico. Evidentemente, existe pequena dificuldade, pois estamos auxiliando o médium em assunto em que ele mesmo está interessado e envolvido emocionalmente, até certo ponto. No entanto, verificamos que, apesar dos pesares, vem podendo captar nosso arrazoado e está em equilíbrio suficiente para manter a mente lúcida para a compreensão das vibrações e para a tradução em palavras adequadas. Não apoiamos sempre este tipo de mensagem, mas, às vezes, é preciso para treinarmo-nos a todos em momentos de alguma dificuldade e para ensinar como proceder quando algum elemento de caráter particular venha a se imiscuir nesse feixe de vibrações que constitui o conjunto emissão/recepção.



Para superação destes aspectos negativos do trabalho, recomendamos prece e esquecimento dos próprios problemas, para que possam vir a ser atendidos os espíritos que têm interesse em se manifestar.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui