Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62374 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10433)

Erótico (13578)

Frases (50763)

Humor (20066)

Infantil (5479)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140859)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6226)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PORQUE TANTOS VOTOS NULOS? -- 10/10/2002 - 20:21 (José Roberto Braz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nesse primeiro turno das eleições o povão surpreendeu a todos com um número expressivo de votos brancos e nulos. Foram quase 10 MILHÕES de votos! O equivalente a todo eleitorado do candidato Garotinho ou do Ciro Gomes.



É o brasileiro demonstrando sua total indignação e desprezo a esse sistema político corrupto que visa seus próprios interesses!



Você que votou nulo, sorria! Sua jogada foi perfeita! Perfeita por um motivo simples: Você não vai se arrepender do voto de confiança que você deu, a você mesmo!



Nada vai mudar o panorama atual desse sistema político, enquanto a corrupção e o nepotismo existirem no Brasil. Não haverá queda no desemprego e a péssima qualidade de vida do brasileiro continuará a mesma! A verdade dói mas é isso!



Alguns podem pensar que se trata de puro pessimismo, mas não é. Os próprios especialistas econômicos e técnicos do DIEESE afirmam isso! Jabur, o grande comentarista político disse em uma de suas dissertações : - “ Não importa quem ganhe, seja Lula, Serra ou Jesus Cristo, a situação será a mesma!”



”Vou criar 8 milhões de empregos...” Não é lindo? Esse foi o lema da campanha política, e da uma vontade de votar... Na verdade isso se chama MARKETING PURO! Se você não fala, você simplesmente não vende!



E preparem-se... Esses 8 milhões de empregos jamais serão criados! O próprio FHC disse se tratar de uma promessa impossível de ser cumprida! É muita cara de pau fazer um pronunciamento desse tipo!



Portanto, essa situação vai continuar no país, até atingir um patamar insustentável! E já é possível até antever isso. Basta observar que não são poucas as empresas que literalmente estão quebrando por conta da valorização da moeda americana e do baixo poder aquisitivo que não aquece o mercado.



Esse é o nosso país!

Agora nós, simples mortais, que podemos fazer?



O jeito, pelo jeito é nos unir a esses 10 milhões de brasileiros que votaram nulo. Pelo menos uma coisa é certa: - Eles não vão se arrepender do voto que deram!



Esses 10 milhões de eleitores, ao contrário do que muitos pensam, estão na verdade demonstrando o verdadeiro patriotismo, simplesmente porque repudiam esse sistema político corrupto, e agora finalmente se conscientizaram de que o voto nulo é o melhor caminho para expressar esse sentimento de repulsa!





José Roberto

Consultor Tributário, músico e produtor de áudio digital.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui