Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63224 )
Cartas ( 21349)
Contos (13301)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10676)
Erótico (13592)
Frases (51739)
Humor (20177)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4944)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141306)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6355)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AGAMENON e as ELEIÇÕES;"AGAMENON e as ELEIÇÕES ##(Ex -- 10/10/2002 - 12:04 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tania Aguiar, militante roxa do PT até os ultimos pentelhos, compara os escritores de Usina de Letras que não rezam pela cartilha do PT aos integrantes da TFP. Que a TFP apoiou a Contra-revolução de 1964 etc. etc. etc.



Ora Taninha, quem apoiou o movimento de 1964, além da TFP, foi toda a sociedade brasileira, exceto os comunistas. Só você e a PenTelhada é que não sabem disso. Saber, sabem, mas preferem contar mentirinhas para ludibriar os incautos, por meio da desinformação, a arte suprema criada pelos soviéticos. A PenTelhada, se não fosse mentirosa e hipócrita, mandaria todos lerem os jornais da época – anos 60 e 70 – para conhecer a verdade histórica, não a enganação ensinada em nossas escolas.



No dia 19 de março de 1964, dia de São José, Padroeiro da família brasileira, mais de 800.000 pessoas foram as ruas pedir um fim na desordem provocada por Jango, que em vez de governar em Brasília fazia comícios na Central do Brasil, no Rio, incitando trabalhadores e até marinheiros à baderna. Depois da Contra-revolução, no dia 3 de abril, mais de 1.000.000 de pessoas foram às ruas do Rio para “agradecer a Deus e ao soldado do Brasil”. Quem você pensa que engana, tolinha?

Para “Tolinha da Caixa” – que se utiliza de dialética parecida com a de Clóvis Trevas –, quem faz criticas ao PT é um infame que nunca deveria ter nascido. Pode-se fazer criticas a todo mundo, menos às “vestais grávidas” do PT.



A diferença entre a “PenTelhada” e os demais em Usina é bem simples: os PenTelhos fazem apenas criticas aos OUTROS, que não sejam do PT; Dom Kless, eu e mais uns poucos, estamos fora da torcida PenTelha, por isso podemos tecer criticas a quem quer que seja.



Eu já teci criticas severas ao infame Governo FHC, que colocou nosso Pais a beira do abismo, aumentando a divida interna de 80 para mais de 900 bilhões, causada pela transferência de bilhões para “centotetas” (vacas de 100 tetas) de toda espécie: criou um Fundo bancário para socorrer banqueiros falidos; criou um Fundo rural para doar dinheiro a agitadores marxistas do MST (Che Guevara é seu patrono); criou um Fundo terrorista para conceder gorda indenização a familiares de terroristas de esquerda que infernizaram o Brasil nos anos 60 e 70, a exemplo de Lamarca e Marighela.



Também posso criticar Serra – o que fiz em Usina, na seção “humor”, quando afirmei que FHC havia criado o vale-gás para ver se conseguia inflar o balão murcho Zé Serra, para que melhorasse nas pesquisas. Critico e critiquei Serra, por ter deixado nosso sistema de Saude no buraco, com a volta da dengue e de outras epidemias já julgadas erradicadas no Pais. Se o Brasil fosse um pais sério, Serra teria sido expulso do Governo.

Um PenTelho, ao contrário, só consegue ver defeitos nos adversários. Nunca em si. No espelho, só vê a cara de uma linda donzela vestal. Vestal grávida, porém, a barriga proeminente não é vista. Que vergonha... Mas, fazer o que, torcida é torcida. Eu não estou em nenhuma arquibancada para macaquear slogans a salvadores da pátria. Meu dever moral é apontar TODAS as falhas existentes em nossa sociedade, não apenas a da PenTelhada, para que isso seja corrigido. Minha ideologia é liberdade de pensamento e livre empreendimento a todas as pessoas, dentro dos principio básicos de nossa sociedade, calcados AINDA em fundamentos cristãos, por mais que os marxistas PenTelhos digam o contrario, querendo impor a essa sociedade casamento entre bichas e sapatas, e que são os verdadeiros mercadores da morte, ao apoiar a pratica do aborto. Para concluir, eu até votei no Cristovão, para Senador, e em 1998 para Governador do DF. Um PenTelho faria o que faço? Jamais! Xo fundamentalismos marxistas coletivistas insanos, seja aquele com tempero de salsa cubano, seja aquele com gosto de vodka soviética.



Como “Tolinha da Caixa” se referiu à TFP, vai abaixo um texto de Huascar Terra do Valle, enviado a um Deputado do PFL, que trata da favelização rural brasileira promovida pelo MST. Essa favelização é combatida pela TFP e por todos os que não querem que aqui se instale o sistema coletivista soviético de triste lembrança. Porém, com os assentamentos até hoje já feitos pelo MST – que lá dentro, em suas madrassas talibanesas, verdadeiras caixas pretas, a que ninguém tem acesso, adestram balilas fascistas –, podemos afirmar que os “sovietes” estão livres como nunca para implantar o terror leninista-stalinista no Brasil. Além de provar, com fatos, a intima ligação do PT com a bandidagem nacional e internacional.



“PREZADO DEPUTADO:

Fiquei muito honrado com a lembrança de mandar-me o material sobre a Reforma Agrária. Aceite meus agradecimentos, "ex imo corde".



Ainda não acabei de lê-lo mas já o cumprimento por seu trabalho, não só porque é de altíssima qualidade, como tudo que sai de usa lavra, como também pela nossa perfeita identidade de pontos de vista.



Há muitos anos tenho escrito a respeito, porém, não se assuste, eu defendo a Reforma Agrária. Porém uma reforma agrária de verdade, com respeito absoluto ao direito de propriedade, que prestigie o EMPRESÁRIO RURAL e não esta estupidez que estão fazendo, que não passa de mais uma maneira de extorquir dinheiro dos contribuintes, através do governo (e de realizar a revolução comunista no campo). Os membros do MST, manipulados por ativistas altamente doutrinados e treinados, usam a violência como chantagem para arrancar dinheiro de um governo fraco e submisso ao movimento terrorista mundial das esquerdas.

Só o empresário rural produz excedentes comercializáveis e exportáreis e gera empregos, ao contrário da agricultura de subsistência, uma estupidez tão grande que só poderia ter origem mesmo no PT, uma central de subversão e de imbecilidades.



Os petistas são corruptos e incompetentes, como se pode verificar nas administrações petistas em várias cidades. Em Belo Horizonte, em apenas um ano, houve um déficit de 187 milhões de reais, segundo pronunciamento feito na Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, em junho deste ano, pelo vereador Antônio Pinheiro (naturalmente refere-se a dinheiro desviado para a campanha de Lula à presidência). Em Santo André houve até assassinato de um prefeito, como queima de arquivo, conforme declarou o irmão da vítima.

A esquerda, como sempre usando técnicas de gangsters, usa a manipulação semântica das palavras como arma de convencimento. Eles estão promovendo, de fato, a favelização rural e a chamam de "reforma agrária". Não passa de uma nova forma de terrorismo.



O que esta canalha da esquerda está fazendo (desculpe o palavrão mas nada melhor define este bando de facínoras travestidos de políticos), como o sr. descreve muito bem (e como eu tenho denunciado há anos) é a favelização rural e, simultaneamente, a revolução comunista no modelo de Mao (no campo).



O MST não passa do braço armado da CUT (a célula mater do comunismo no Brasil) assim como o PT é o braço político. Todos eles ligados ao movimento gramscista mundial, estabelecendo um eixo do mal na América Latina, conforme denunciado pelo artigo de Constantine Mendes, que está causando furor no congresso americano (veja em anexo).



---------------



Permita-me comentar outro aspecto. Vou explicar porque. Pela internet estou fazendo uma campanha contra a constituição de 88, que considero uma fraude, pois não é uma constituição e sim um "código de Manu" (o antigo código hindu que garantia os privilégios dos marajás, para defendê-los das reivindicações das castas inferiores). Se interessar-lhe, posso mandar meu artigo a respeito. Basta pedir em: huascar.bhz@terra.com.br.



Dei a meu artigo o título: CONSTITUIÇÃO DE 88 DELENDA EST. Eu não tenho a pretensão de saber latim. Nunca me interessei em aprendê-lo pois prefiro dedicar meu tempo a estudar coisas de maior atualidade (inglês, por exemplo). Entretanto, lembro-me de meus tempos de Colégio Arnaldo, quando o professor ensinava que Catão sempre terminava seus discursos com a frase: CARTAGO DELENDA EST.



Um amigo, que pretende saber latim, disse-me que estava errado e que o certo seria: DELENDA CONSTITUIÇÃO DE 88



Ora, "delenda constituição de 88", salvo melhor juízo, é um imperativo: "Destrua a constituição de 88", e não é isto que quero dizer. Eu quero dizer: ‘A constituição de 88 deve ser destruída". É bem diferente.



Na dúvida, consultei um amigo, um lingüista de altíssimo nível, que domina mais de dez línguas e que deu aulas de latim, português, inglês, etc., por décadas.



Ele disse que o certo seria exatamente como eu me lembrava das antigas aulas de História: CONSTITUIÇÃO DE 88 DELENDA EST.



Ele explicou que esta forma "delenda" é um GERUNDIVO, coisa que eu nunca tinha ouvido falar. Esta forma verba é usada para se referir a ALGO QUE TEM QUE SER FEITO, o que é exatamente minha intenção.



Eis o que diz o Michaelis a respeito da palavra "gerundivo": "Forma nominal adjetiva do verbo latino... que exprime a necessidade ou a conveniência".



Portanto, louvando-nos nos ensinamentos de meu mestre linguísta, seria mais adequado dizer, como Catão: "Reforma Agrária delenda est".



No entanto, consultando a Enciclopédia Britância, encontrei que a frase de guerra de Catão era ligeiramente diferente: "Cartago est delenda’:

Cato, Marcus Porcius, byname CATO THE CENSOR, or CATO THE ELDER (b. 234 BC, Tusculum, Latium--d. 149), Roman statesman, orator, and the first Latin prose writer of importance. He was noted for his conservative and anti-Hellenic policies, in opposition to the phil-Hellenic ideals of the Scipio family.



"In the interest of having as few contacts with the Greek East as possible, Cato supported limited independence for Macedonia and opposed the proposal to declare war on Rhodes. His embassy to Carthage (probably 153) convinced him that the revived prosperity of Rome s old enemy constituted a new threat. Cato constantly repeated his admonition "Carthage must be destroyed" (Delenda est Carthago); he lived to see war declared on Carthage in 149."



A enciclopédia Encarta confirma:

"Until his death (Cato, the Elder) concluded every speech, regardless of the subject, with the words: Delenda est Carthago (Carthage must be destroyed)".



Portanto, outra forma alternativa, também correta seria:

"DELENDA EST REFORMA AGRÁRIA"



--------------



Entretanto, faço uma observação minha: Eu não diria que é preciso acabar com a reforma agrária. Seria reconhecer que esta monstruosidade que estão fazendo é uma reforma agrária, e sabemos que não é. É uma estupidez agrária e um crime contra os trabalhadores do campo e contra o Brasil.



É preciso fazer uma reforma agrária inteligente, porque o modelo atual está completamente errado. Já fui fazendeiro, inclusive produtor de leite, e percebi que os produtores rurais são tratados como párias, sem nenhum direito, exceto o de produzir alimentos a preço vil e a pagar impostos abusivos não só nos produtos mas também em todos os insumos. Só permanecem como produtores rurais aqueles que não têm outra opção ou então alguns poucos que conseguem implantar uma administração altamente tecnificada. Não são fazendeiros. São agro-industriais.



Além disto, patrocinar as invasões do MST, como faz o governo do cripto-comunista FHC (o Kerensky brasileiro), é a maior estupidez possível. É preciso fazer uma reforma agrária inteligente.

Eu diria, portanto: "FAVELIZAÇÃO RURAL DELENDA EST!"

Ou: "DELENDA EST FAVELIZAÇÃO RURAL!"

Ou, alternativamente:

REFORMA AGRÁRIA, SIM! FAVELIZAÇÃO RURAL, NÃO!

Simultaneamente, a meu ver, o sr. deveria sugerir uma reforma agrária inteligente, corajosa, anit-esquerda que, a meu ver, passa pela globalização e pela Alca, pois o Brasil, no setor rural, tem competitividade indiscutível e qualquer acordo de livre comércio nos favorece, se conseguirmos evitar a corrupção endêmica no Brasil, que infiltra-se em todas as atividades governamentais. Para esses, a cadeia!



Poucas pessoas têm coragem de enfrentar a esquerda retrógrada gramscista, que criou a imagem que "declarar-se contra esquerda é politicamente incorreto". É um medo injustificado. A população brasileira detesta o comunismo, haja vista a votação quase nula nos candidatos declaradamente comunistas, como os do PSTU e do PCO. O Lula, o grande estelionatário eleitoral, conseguiu sua votação porque conseguiu esconder da população o fato que ele é comunista radical, de quadro costados.



O Collor derrotou o Lula pregando liberalismo, a ponto de plagiar os artigos do João Guilherme Melchior. Depois de eleito, lançou um plano comunista, feito pela comunista Zélia, veterana do partidão, e aí deu tudo errado. Quando o plano de seqüestro foi lançado, Mercadante suspirou: "Este era nosso plano"!



Para combaater a favelização rural, apelidada falsamente de "reforma agrária", é necessário oferecer algo em troca. Talvez o sr. já tenha este projeto. Gostaria de conhecê-lo. Tenho certeza antecipada de que gostarei do mesmo. Se não gostar eu o direi, pois não faço concessões com a verdade.



Acho que esta reforma agrária de verdade passa também por uma reforma nas leis aplicadas ao campo. O grande estadista General Castelo Branco fez um Estatuto da Terra que, dizem os entendidos, é muito boa. Eu não tenho competência para julgá-la. Pode fornecer subsídios.



O ÊXODO RURAL



O êxodo rural, causa principal do problema rural, é uma tendência histórica avassaladora, porém no Brasil foi potencializada por uma lei infeliz de 1973, se não me engano, promulgada por inspiração de Delfim Netto, que mandou aplicar no campo a CLT.



A partir deste lei estúpida, foi estendida ao campo a luta de classes, que é a inspiração da CLT. "Colonos", que viviam em sadia simbiose com os fazendeiros, tornaram-se inimigos e passaram a exigir uma pletora de direitos. Muitos fazendeiros foram à falência, para pagar os "direitos". Outros foram forçados a despedir os empregados, vender a fazenda e ir para a cidade, de preferência para São Paulo, engrossando o caudal do êxodo rural.

O objetivo específico desta lei foi provocar o êxodo rural. E conseguiu. Mas, a que preço!

Os fugitivos do campo, que não encontravam mais emprego (em virtude da nova lei), correram para as cidades, oferecendo sua mão-de-obra a preços baixos, o que permitia a Delfim Netto anunciar, no exterior, que o Brasil oferecia "mão-de-obra barata e abundante". Nesta ocasião eu trabalhei em um órgão de promoção internacional de Minas Gerais, portanto conheço de perto o problema.

Mais tarde, Delfim Netto, como Ministro da Agricultura, confessou esta manobra e ainda revelou que eles, como aprendizes de feitiçaria, haviam errado na dosagem. Eu guardei este discurso histórico do Delfim Netto.



Um desdobramento importante destes fatos foi que a CUT sentiu-se ameaçada, pois o êxodo rural estava aviltando os salários dos metalúrgicos do ABC. A CUT reagiu de três maneiras, de enormes conseqüências para nosso País:



Criou um braço político, a PT, com a intenção de, ganhando poder político, defender os interesses do ABC a partir de Brasília. O agente desta manobra foi o Lula, que, eventualmente, em sua ignorância crassa, foi seduzido anacronicamente pelo canto de sereia do socialismo/comunismo. Este regime, que era uma promessa no início do século passado, foi testado intensa e extensivamente e só produziu monstros sedentos de sangue e de destruição, como Lênin. Stálin, Hítler, Mao Tsé-tung, Pol Pot, Fidel Castro, Guevara, Honecker, Ceaucescu, Hoxha e, finalmente, Lula e sua quadrilha.



Só ignorantes, idiotas e fanáticos ainda acreditam que o socialismo/comunismo possa oferecer justiça social, solidariedade e fraternidade. O que o comunismo/socialismo ofereceu, no mundo real, foi guerra, genocídio, tirania, destruição do ambiente, regime policial e miséria.



Como o PT, obediente à CUT, tem por objetivo fundamental proteger os interesses dos metalúrgicos do ABC, Lula sempre apoiou incansavelmente os marajás do serviço público, para mantê-los no emprego, afastando-os do ABC, onde os níveis salariais são elevados e não podem ser aviltados por concorrência de nenhuma espécie.



Hoje o PT é, de fato, não o partido dos trabalhadores, mas dos marajás. Seu maior reduto eleitorado está em Brasília e a maior parte de seus filiados, já comprovados por pesquisa, são funcionários públicos dos mais altos escalões, que votam em peso no Lula, o maior estelionatário político da história do Brasil.



Para estancar o êxodo rural, para proteger os salários dos metalúrgicos associados da CUT, o PT lançou a fraudulenta Reforma Agrária, cujo objetivo é reter, no campo, os trabalhadores que poderiam aviltar os salários do ABC paulista.

Infensos a qualquer aprendizado, os comunistas da CUT, do PT e do MST não se incomodam se a falsa reforma agrária que pregam tem ou não algum sentido social ou econômico. Qualquer pessoa inteligente (que não é o caso dos petistas), sabe que não é. Isto não importa a eles. O que almejam é evitar a corrida dos camponeses para o ABC paulista. A favelização rural, portanto, atende seus objetivos. O pior é que nem isso estão conseguindo, pois o que está acontecendo é a promoção do terrorismo, da fracassada revolução comunista, que nunca deu certo, exceto para a quadrilha dominante, e a montagem de um esquema sórdido para extrair dinheiro dos cofres públicos.

O pior é que, ultimamente, tem ocorrido uma explosiva aproximação com os marginais das FARC colombianas que, por sua vez, pertencem ao esquema Fidel Castro/Hugo Chávez/Lula, para colocar o Brasil no esquema de terrorismo internacional e de hostilidade aos Estados Unidos.



No Foro Social de Porto Alegre foi realizado o costumeiro ritual de queima da bandeira americana, assistida pelo prefeito de Porto Alegre, Tasso Genro, do PT, pelo governados do Estado, Olívio Ddutra, também do PT, além de elementos do MST e das FARC, além de bandidos internacionais, como o Bové, o Chomsky, o membros do ATTAC, et caterva. Consta que bandeira de Cuba foi hasteada e o hino da Internacional Socialista foi tocada. Centenas de partidos comunistas e ongs de esquerda compareceram ao evento.



Os tais assentamentos, como o sr. tem demonstrado em seus trabalhos, são favelas rurais no pior sentido do termo. Nada produzem, destacam-se pelas negociatas. Os assentados passam fome ou vivem de esmolas e da assistência de padres católicos, cúmplices da subversão comunista (seguindo orientação da CNBB). Os camponeses são explorados por falsos produtores rurais e extorquidos pelo MST, produzindo subversão e doutrinação marxista das crianças e treinamento para terrorismo e guerrilhas. Os quadrilheiros do PT roubam a antiga inocência dos produtores rurais e substituem pelo ódio de classes, que só resultou em tragédias e miséria.



O desdobramento final foi o crescimento do PT, o braço político da CUT e o estabelecimento, por intermédio de Lula, de uma aliança, a nível internacional com bandidos e cafajestes do mundo todo, que se agrupam em centenas de ongs e de partidos políticos, constituindo na América Latina um novo eixo do mal para combater os Estados Unidos, um país por eles odiado, por representar os ideais de liberdade e prosperidade que eles invejam e rejeitam. Não podendo igualar-se aos Estados Unidos, querem destruí-los e o último desdobramento desta sociopatia é a aliança com certos setores radicais muçulmanos que, também incapazes de superar sua mentalidade, no mínimo medieval, querem destruir os Estados Unidos, como os dementes bin Laden, Saddam Hussein a Muammar al-Qaddafi. Espero que estas considerações tenham sido de utilidade. Estou às ordens para quaisquer explicações adicionais.



RESPEITOSAMENTE,

Huáscar Terra do Valle

Advogado e Ensaísta



PS: Tomei a liberdade de enviar-lhe, em anexo, o seguinte material:



1. Artigo que estou divulgando no exterior sobre a invasão grasmsciana nos Estados Unidos e no resto do mundo ocidental (The Second Wave);



2. Meu ensaio sobre o gramscismo e sobre o sucateamento da educação pública: Trincheiras do Iluminismo;



3. Artigo de Constantine Menges (O Novo Eixo do Mal);



4. Pronunciamento do Deputado Rohrabacher no Congresso Americano, advertindo sobre o perigo Lula.



5. Carta enviada por vários deputados ao presidente BUSH, com cópias para importantes autoridades americanas, com a mesma advertência.”





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui