Usina de Letras
Usina de Letras
81 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PSDB garante: Serra sobe no final -- 15/09/2002 - 11:03 (BELADONAIDIOTA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PSDB garante: Serra sobe no final

Avalia que agora programas não têm muita audiência e empresários começam a se unir pelo candidato





--------------------------------------------------------------------------------





Jutahy







O comando político da candidatura presidencial de José Serra, da aliança PSDB-PMDB, conta apenas com uma nova alta expressiva do tucano em pesquisas de intenção de voto nos últimos dez dias de campanha. Embora otimistas em relação à performance de Serra e ao chamado efeito televisão sobre a candidatura, os tucanos avaliam que o presidenciável continuará subindo devagar, levando em conta, principalmente, a curva de audiência do programa eleitoral. Só vamos ter nova alavancada em pesquisas na reta final, exatamente quando o horário gratuito no rádio e na televisão estiver batendo o segundo pico de audiência , prevê o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Jutahy Junior.



Como a popularização da candidatura de Serra é vinculada diretamente ao programa de TV, Jutahy disse que era totalmente previsível uma certa estagnação de Serra neste período de baixa de audiência. Além dos programas, Jutahy aposta no chamado efeito Antônio Ermírio de Moraes, em uma referência à repercussão positiva do apoio ostensivo do empresário. Depois do depoimento de Antônio Ermírio no programa eleitoral de televisão do PSDB, pregando o voto a Serra, o partido identificou movimento favorável no empresariado paulista, que, acredita, tende a se expandir. No comitê de Serra, predomina a avaliação de que a atitude anti-Luiz Inácio Lula da Silva já está começando e que a tendência dos empresários, a partir de São Paulo, será unificar o apoio ao tucano. De acordo com Jutahy, os acontecimentos pós-Antônio Ermínio ainda não apareceram nas pesquisas eleitorais.



Mesmo com esse otimismo, os tucanos não cruzarão os braços até a prevista alta de popularidade da reta final. Ao contrário, além de continuar investindo em redutos de Ciro Gomes, do PPS, os estrategistas de Serra planejam ofensiva sobre os territórios tradicionalmente dominados por Lula. Será assim nesta semana, quando Serra planeja visitar Aracaju, administrada Marcelo Deda, do PT, e onde Lula venceu as três eleições presidenciais que disputou até hoje. O bom desempenho do partido no Estado não desanima o governador de Sergipe, Albano Franco, do PSDB. Ele prometeu ao coordenador político da campanha de Serra, Pimenta da Veiga, reunir 50 mil pessoas em comício na Praça do Mercado, ao embalo do som de Chitãozinho e Xororó.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui