Usina de Letras
Usina de Letras
79 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63318 )
Cartas ( 21350)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10709)
Erótico (13595)
Frases (51847)
Humor (20198)
Infantil (5627)
Infanto Juvenil (4965)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141345)
Redação (3358)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6366)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Resquícios do apagão. Inclusive na memória -- 30/08/2002 - 16:20 (Marcelo Franzese) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Além de terem apagado nossas esperanças, diminuído o poder aquisitivo dos salários, quererem que votemos no Serra, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), autorizou as companhias de distribuição de energia a “cobrar” dos usuários as perdas em conseqüência do apagão.

Os consumidores da Eletropaulo vão pagar a tarifa extra por 65 meses (sempre a partir de dezembro passado).

O reajuste extra de 2,9% é para consumidores pessoa física, já os comerciantes e industrias pagarão 7,9%.

A perda calculada pela Aneel, para o caso da Eletropaulo é de pouco mais de R$ 475 milhões. No caso de São Paulo, ficaremos pagando, mais esse mico, 4,5 anos. A Aneel é tão boazinha que disse que os prazos não podem ultrapassar esse prazo.

Esse período foi considerado ideal para a reposição das perdas na época do apagão que foi de junho de 2001a fevereiro deste ano.

Gente, isso é um absurdo! Novamente estão comendo nossas mães na nossa frente, batendo em nossa cara, vestindo-nos de palhaço e nada fazemos. Ao contrário, parece que queremos comê-las também e gostamos do carnaval. Não é possível viver dessa forma. Eu não acredito que você leitor, eleitor, bananão, vá assistir a isso de braços cruzados. De novo!!!

Fico inconformado com esse marasmo.

Eles tiveram prejuízo? E nós que pagamos a vida toda por um serviço horrível que só comprovou a sua ineficiência?!

Mas como agora está tudo bem, a energia pode ser usada do mesmo jeito que antes, o jogo de futebol e a novela podem ser assistidos sem nenhum “constrangimento”, dane-se!!!

República de panacas. E é assim que todos brigamos por este ou aquele candidato? Já perceberam que é sempre em época de eleição que, além de eles voltarem das trevas, nós discutimos política com mais engajamento?

Claro e muito simples. Enquanto eles não estão na mídia, suas caras são esquecidas. Seus atos dispensáveis. Seu português correto, não importa. Mas na eleição não! Precisamos sempre de alguém que “saiba governar”, que saiba “falar a voz do povo”, que não “roube”...

Talvez seja por isso que a violência tenha tomado conta de tudo. Tudo é um ato violento. Inclusive essa conta.

Estou sim muito triste e muito injuriado com essa situação. E muitos de vocês vão falar, “mas ele tá sempre nervoso”... ou ainda “credo! que cara mal-humorado”. (fui ameno, fala ae?!)

Não é verdade. Também não sou petista como muitos acham que sou. Na verdade, não do jeito que vocês acham que sou. Apenas falo em alto e bom tom aquilo que me angustia, aquilo que me deixa nervoso, e que um dia vai “revoltar” a todos.

Sinceramente não sei como vocês têm perspectiva de vida, de crescimento, de um mundo melhor. Se é dessa forma que vão criar seus filhos, por favor, deixem-los à deriva. Talvez eles aprendam alguma coisa. Nem que for para ser um mau exemplo!

Estamos “lascados”, e mal pagos...

Abraços

Marcelo Franzese

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui