Acredite, o Sol nasce no Leste e é aqui na Zona Leste que brotou a Comunidade da rima: O Face negra.
É a face do RAP. Quando é de manhã e o sol já está brilhando e ninguém repara, essa moçada talentosa não apenas reparou , como leva ao canto a manhã gloriosa e o sol com os seus raios. Levam aos sedentos de sol o seu RAP sincero, e jogam em cada faixa musical os seus corações banhados de Sol,mostrando que ELE, que nasce no leste, brilhará em cada face, se você quiser.
A tendência de tudo é o aprimoramento, tudo converge para o embelezamento, a humanidade é o maior exemplo, apesar dos aparentes retrocessos, e o RAP do FACE NEGRA está aí com sua força, seu jeito próprio de dizer coisas universais, ao mesmo tempo que deixa explicito em cada verso o amor e o orgulho de ser Zona Leste. Aliás, é impressionante como a Zona Leste nos presenteia com artistas; aqui é um berço cultural ainda não desvendado.
FACE NEGRA, a cara do rap verdadeiro, sem retoques para agradar os promotores da falsa mídia e oferecendo os versos com o mais puro sabor de gueto, universo onde acontece a vida como ela é.
Quem já curtiu o som do FACE NEGRA, desde o grito de revolta Nós Somos Negros, em 1992, pode acompanhar uma série de mudanças, sempre em escala evolutiva, numa caminhada iniciada em 1989, aqui mesmo, onde nasce o Sol.
Em 1995 surgia o álbum de estréia do grupo, A FACEDAPERIFERIA, trazendo o HIT Lavagem Cerebral.
O Grupo, formado atualmente por IVOO, MK e DJ Guinho, chega com seu novo disco,intitulado O SOL NASCE NO LESTE.
O Sol nasce mesmo no leste, onde está o QG FACE NEGRA, aproveitando todas as suas energias positivas para criar músicas que certamente ditarão uma tendência alternativa para quem gosta de hip-hop e já cansou de tantas cópias descaradas dos sucessos internacionais que tocam nos bailes, ou do excesso de violência gratuita dos “Gangstas de estúdio” tão banais e previsíveis.
A idéia em O Sol Nasce No Leste é trazer bom som e ritmo e uma narrativa fiel da vida nas quebradas em todos os locais, sem apologia ao crime e ao uso de drogas, mas com originalidade e consciência.
Para garantir a qualidade, só linha de frente. Produção com PLACA2000, participações de Xis, Elly e Markão II (DMN), X e Bell (Câmbio Negro), Tre-Z, Braiam e Sam (Filosofia de Rua). Randal (Estado Crítico)- todos refletindo o brilho em faixas poderosas como Face Negra Está Aqui, No tempo do Soul, Lavagem Cerebral 2000, e a festejada O SOL NASCE NO LESTE.
Sim, o Sol Nasce no Leste, e é aqui, na nossa Zona Leste , que podemos ver com orgulho as faces ensolaradas como as dos artistas do FACE NEGRA.