Usina de Letras
Usina de Letras
39 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63882 )
Cartas ( 21386)
Contos (13324)
Cordel (10376)
Crônicas (22605)
Discursos (3261)
Ensaios - (10893)
Erótico (13607)
Frases (52408)
Humor (20251)
Infantil (5708)
Infanto Juvenil (5076)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141244)
Redação (3393)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2447)
Textos Jurídicos (1984)
Textos Religiosos/Sermões (6454)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Perguntar Não Ofende -- 23/08/2002 - 10:38 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Pensando bem, não dá para entender.



(01) Companheiros que se dizem eleitores do Lula, insistem em bombardear a candidatura do Ciro Gomes, que é apoiada pelo Brizola, quando, o mais sensato, seria combater o Serra, que tem o apoio do FHC, cujo governo é responsável direto pela “crise” instalada, pelo endividamento público, pelo desemprego e tantas outras mazelas que o Lula pretende combater. Ou será que na visão destas pessoas o Ciro é pior do que o Serra? Que o Serra e o Lula estão mais próximos um do outro do que se possa imaginar? Ou será que o Brizola é da direita conservadora e o Serra da esquerda radical?



(02) O governo FHC faz a maior propaganda da Lei de Responsabiidade Fiscal, segundo a qual, nenhum governador pode gastar mais do que arrecada. O que, aliás, é um belo diploma legal. Mas, casa de ferreiro, espeto de pau. O presidente, quando assumiu, a dívida pública girava em torno de 65 bilhões. Hoje, ultrapassa os 750 bilhões. E já arranjou mais 30 bilhões com o FMI.



Gastar mais do que arrecada não pode. Mas pedir mais emprestado do que pode pagar, pode? E deixar a conta para o próximo presidente, também pode?

Domingos.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui