Usina de Letras
Usina de Letras
36 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63159 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10656)
Erótico (13589)
Frases (51646)
Humor (20171)
Infantil (5588)
Infanto Juvenil (4932)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6349)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Argentina ou Colômbia? O que você quer "ser quando crescer"? -- 09/08/2002 - 09:33 (Marcelo Franzese) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Argentina ou Colômbia? O que você quer “ser”?



Está todo mundo preocupado com a situação econômica do Brasil. Claro que menos do que deveria, pois o Brasil foi pentacampeão, como dizia um e-mail de quatro anos atrás, cujo texto elucidava a falcatrua de Ricardo Teixeira para este mundial.

Mas vamos ao que interessa. Estamos vivendo uma situação dúbia. Não sabemos se queremos ser Argentina ou Colômbia. No entanto estamos “treinando” para as duas. O que estamos vendo nos jornais, revistas, TV e rádio é sobre o problema do Brasil ter o mesmo fim econômico do país vizinho.

Os economistas, apenas pensando em seus investimentos, clamam pelo novo presidente. Na verdade estão votando pela gente, que temos o real direito à escolha. Quem está de fato acompanhando isso, vê Soros, um grande investidor (e maldito) especulador conhecido no mercado financeiro falar mal do Brasil caso a oposição ganhe. Lógico que para ele e seus comparsas pode ser muito ruim. Mas isso não dá o direito dele e de outros, como Armínio Fraga, de indicar em alto e bom tom, quem deve ou não ser o eleito. Mesmo que implícito.

O falar sobre a possibilidade do país virar a Argentina mostra que esquecemos que há manipulação, pois já vivemos a situação da Colômbia. A guerra está instituída. Medo, falta de segurança, descaso público, é assim que passamos os dias. Ninguém olha pra gente. A não ser Deus, que inclusive, vem tendo bastante trabalho...

Fico indignado com tudo isso. Eles estão preocupados e estão nos deixando preocupados, pois eles é que governam, e vou ser malvado, porque deixamos que eles nos governem do jeito deles. Da forma que eles querem. E dane-se. Nós, claro!

Quem já esqueceu da imagem do ex-Ministro Rubens Ricupero pode aposentar o cérebro. Atrofiou! Aquilo é o governo “atuando” por baixo dos panos. E põe pano nisso, quente!!! Não é possível continuarmos nesse marasmo enquanto tomamos... suco de caju, o qual deveria ser só de maracujá!

Prestem atenção: o que estamos vendo é o leilão de votos. A compra do poder, como se o Brasil estivesse numa loja de bugigangas, ali, encostadinho na parede. O patinho feio! Ninguém quer, mas todo mundo investe.

Como dissertei anteriormente, está na hora de fazermos algumas coisas. Exponham suas opiniões e vamos fazer um Brasil mais forte.

Vocês, na verdade, não passam de psico-burgueses sentados atrás de uma mesinha, cultivando, isso mesmo, seus empregos, ou sub-empregos, pois têm medo do que pode vir acontecer. Acredito que todos tenhamos medos, mas tornar-se refém dele é submeter-se à ignorância. Só que depois não adianta descontar no cachorro em casa, chutando ele!

Nós somos filhos dos filhos da ditadura. Isso quer dizer que não precisamos mais ter medo de nos expor para falar sobre o que quisermos.

Ah! Já sei. É medo da liberdade, afinal liberdade sem controle dá nisso, em nada. Ficam todos pasmos olhando boquiabertos uns para os outros e ninguém faz absolutamente nada...

É assim que queremos ser do primeiro time? Lamento profundamente, não só por nós, mas por nossos filhos.

Danem-se!!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui