Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62278 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10385)

Erótico (13574)

Frases (50666)

Humor (20039)

Infantil (5455)

Infanto Juvenil (4779)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Sylvia Pellegrino
Destaque esse autor
Site:
Perfil:
Sylvia Pellegrino nasce na cidade de Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul e vem para o Paraná ainda menina, com 10 anos de idade. Forma-se em Direito na Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1979. Posteriormente é comissionada Procuradora do Banco Central do Brasil e passa a exercer a advocacia por longos anos até aposentar-se em 1996, quando resolve dedicar-se exclusivamente ao seu maior sonho: escrever. "A Sacerdotisa" seu primeiro livro é editado primeiramente em dezembro de 1998, com recursos próprios e tiragem de 3000 exemplares. Coloca seu livro à venda em várias livrarias, inclusive na Livraria Siciliano. Esgota em março de 1999 a 1ª edição. Com recursos escassos procura o colega e ditor José Ernani de Carvalho Pacheco, da Juruá Editora, e coloca seu livro sob a apreciação dele e de sua equipe.
Em seguida assina contrato de edição de "A Sacerdotisa" com a Juruá Editora.
Com o romance "A Sacerdotisa recebeu um Diploma de Louvor, homenagem prestada pela Câmara Municipal de Curitiba, no dia 15 de dezembro de 1998.
O segundo romance "Alquimia & Transformação segue a mesma arquitetura de narrativa sutil. Ao seu estilo a autora impregna o leitor de otimismo, amor e coragem, despertando emoção e suspense.
No ano de 2000 o romance Alquimia & Transformação foi editado inicialmente nas formas CD e virtual pelas RedesTV - Servidor do MundoImaginário, para posteriormente ser editado na forma tradicional.
A autora acabou de escrever seu terceiro romance "A Imperatriz do Brasil". Esta é uma obra que empolgou a escritora, pois fala de uma personagem histórica de sua terra - a Princesa Isabel -. Não se propõe o romance ser uma obra histórica, porém mantém o estilo de romancista de ficção. O livro já foi editado em novembro pela Papel Virtual Editora e será publicado nos formatos papel e digital.
Além dessas obras individuais participou de obra coletiva, A Antologia "500 Outonos de Prosa e Verso n- Volume III, após ter ganho o 4º lugar no Concurso Internacional dos 500 Outonos de Prosa e Verso, no gênero conto, dentre as 1469 obras, com participantes de dez países.
A escritora tem também vários contos como por exemplo Nova Inconfidência, Lembrancças Infantis e crônicas como A Dama da Abolição, O poeta e a dor, com os quais participou de concursos.
Já colaborou na Revista Rio Total no Magazine Cá Estamos nós, sob a supervisão do jornalista português Carlos Leite Ribeiro e faz parte da Seção Escritores e Poetas - Expoentes Contemporâneos, na mesma revista eletrônica. É colunista do WIDEBIZ - Relacionamentos e Negócios, site coordenado pelo diretor de comunicação da Widesoft Sistemas Ltda., Mário Persona e colaboradora e articulista do Book News.
A escritora Sylvia Pellegrino reside em Curitiba, no Paraná e é associada à REBRA - Rede de Escritoras Brasileiras, mantendo um site vinculado àquela associação - http://www.geocities.com~/~rebra/autoras/150port.html e ainda faz parte do Projeto ART & CULT, onde também mantém um endereço virtual - http://www.artecult.com/silviapellegrino.
Seu e-mail sylviapellegrino@netpar.com.br

Livros Publicados:

Tem 3 obras publicadas individualmente
São elas os romances:
- A Sacerdotisa;
- Alquimia & Transformação;
- A Imperatriz do Brasil.

Apenas uma obra publicada coletivamente: A Antologia "500 Outonos de Prosa e Verso - Volume III

Os demais contos, crônicas e poesias foram publicadas apenas na internet.
 
 
Destaque esse autor
 
Fale com o autor