Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
246 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 58096 )
Cartas ( 21211)
Contos (12851)
Cordel (10239)
Crônicas (22075)
Discursos (3147)
Ensaios - (9222)
Erótico (13450)
Frases (45234)
Humor (18921)
Infantil (4142)
Infanto Juvenil (3222)
Letras de Música (5502)
Peça de Teatro (1328)
Poesias (138669)
Redação (2994)
Roteiro de Filme ou Novela (1056)
Teses / Monologos (2417)
Textos Jurídicos (1934)
Textos Religiosos/Sermões (5241)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Marcelo Torca
Patrocine esse autor
Site:
Perfil:
Marcelo M. Torcato, sob os pseudônimos de: Marcelo Torca, Nhô Celo, Morales, Mamo Cato atua no ramo da música e da literatura. Correio Eletrônico: marcelotorca@abcrede.com.br Cursos: - Curso Técnico de Piano, concluído em 1992 pela Instituição Artística Guiomar Novaes.. - Curso de Harmonia Tradicional (1997-1998) com o Professor Luís Fernando Garcia. - Aulas particulares de piano 1996 - 2002 com o professor Luís Fernando Garcia. - Curso de Bateria (1997) pelo Instituto de Bateria Northon Vanalli. Participação de Concursos Nacionais: 1991: Concurso Calos Gomes - Dracena. 1992: Concurso Calos Gomes - Dracena. 1998: Concurso Heitor Villa-Lobos - Araçatuba. 2000: Concurso Santa Cecília - Araçatuba. Concurso Heitor Villa-Lobos - Araçatuba. 2002: Concurso de Contos de Florianópolis (Cruz e Souza)– Santa Catarina. 3o. Prêmio Sérgio Motta – São Paulo. 2003: 4o. Prêmio Sérgio Motta – São Paulo Participação no Festival de Composição de Ilha Solteira. Participação no Concurso de Contos de Araçatuba. Participação no Concurso de Contos de Ituiutaba 2004: Participação do Segundo Concurso de Composição: Gilberto Mendes Participação no Festival de Composição de Ilha Solteira. Participação no Concurso de Contos de Araçatuba. Participação no II Conferência de Compositores, Arranjadores e Regentes de Banda Sinfônica (Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí). Atualmente ministro aulas particulares de piano, teclado, violão, guitarra, baixo elétrico e bateria em Paulicéia, sou escritor, compositor/ arranjador desde instrumentos solos, até orquestras.
Os nomes: Marcelo Torca, Nhô Celo, Morales, Mamo Cato, são pseudônimos do músico e compositor Marcelo M. Torcato, cuja formação está baseada no piano erudito, e a sua atuação compreende a Música Popular, Música Erudita, Música Instrumental, onde escreve por quatro compositores, ou como se fosse.
Marcelo Torca é o compositor que atua no ramo da música instrumental e erudita, é o nome de apresentação, de divulgação e de comercialização, dentro da música instrumental trabalha com vários elementos harmônicos, melódicos e rítimicos, faz arranjos, possui músicas de autoria própria nos estilos: Caipira, Carnaval, Samba, Chorinho, Erudito. Como compositor faz várias experimentações e com vários instrumentos, desde instrumentos solos, até orquestras. Destacam-se as músicas: Baião a Quatro, Em Sonata, Som (flauta-doce, duas guitarras, piano); Diz Som Ando (piano); Tema (flauta, clarineta e orquestra de cordas e percussão).
Mamo Cato pertence ao Rock Punk, onde a linha de atuação principal é de crítica a Sociedade, possui um som pesado, alegre, triste dependendo do tema a ser abordado, trabalha com guitarra, baixo, bateria, canto e teclado, pode-se destacar as músicas: Política Social, Rock Paulicéia, Liberdade. Política Social é um conjunto de dez músicas, onde o compositor deixa registrada a sua opinião referente a organização social, tem um som mais Punk, já Rock Paulicéia segue uma linha mais Rock, são dez músicas para agitar, onde os temas abordados são do cotidiano.
Nhô Celo segue a linha Caipira, onde as músicas falam sobre a vida no campo, no rancho, à beira do rio, sobre a organização da pessoa humana na zona rural, é um estilo regionalista e difunde o jeito de viver de uma determinada região, pertencente ao Interior Paulista, às margens do Rio Paraná, destacam-se: No Rio, Sonho, De Quem é Essa Terra (em parceria com Maria José M. Torcato). São músicas executadas com teclado (som de piano), baixo, viola caipira, canto, algumas músicas já foram gravadas instrumentalmente por Marcelo Torca, cujo cd já se encontra esgotado.
Morales é o músico compositor especializado em folia, ou seja, carnaval e a música que se destaca é a Folia Em Paulicéia, de rítimo alegre e contagiante, tem como proposta passar os dias de carnaval alegre e descontraído.
O artista Marcelo Torca atua também como escritor, como contista, como letrista, onde atua em várias segmentos, seja na crítica social, no humor, nas passagens cotidianas, é sempre inquieto, e atuante, não deixa de expressar a sua opinião.


Livros Publicados:

01 MARCELOSIÇÃO
02 PITALÃO SOM
03 FOLIA EM PAULICÉIA
04 CÁ MAIS!
05 SONHO
06 LÁ E CÁ
07 NO RIO
08 RESIDENCIAL RIO PARANÁ
09 DE QUEM É ESSA TERRA? (em parceria com MARIA JOSÉ M. TORCATO)
10 PERDÃO SENHOR (em parceria com MARIA JOSÉ M. TORCATO)
11TRÊS MOVIMENTOS
12 EM CASA
13 TEMA
14 BAIÃO A QUATRO
15 DIZ SOM ANDO
16 EM SONATA
17 SOM
18 ABERTURA
19 POLÍTICA SOCIAL (letra de música)
20 POESIAS SONORAS (letra de música)
21 O LIVRO DOS CONTOS (cinco contos)
22 DUO (dois contos)
23 NAS ÁGUAS
24 ROCK PAULICÉIA
25 AS NOTAS
26 NATAL
 
 
Patrocine esse autor
 
Fale com o autor