Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Adriano Siqueira
Destaque esse autor
Site:
Perfil:
Olá Pessoal

Tenho 39 anos e sou um apaixonado pelo assunto "Vampiros" em todas as suas formas: quadrinhos, tv, cinema, música, séries, desenhos, sites, etc.

O que me chamou a atenção para este mundo foi a hipnose e a psicologia. Métodos que o Vampiro usa para cativar suas vitimas.

Eu ouvia contos de terror no rádio no final da década de 70 e comecei a comprar muitas revistas em quadrinhos, não faltava quadrinhos sobre terror. Tinha também o Cine Mistério. Grande programa da bandeirantes que passava contos do estilo novelistico que até hoje faz falta.

As coleções sobre o assunto cresceram com a chegada dos filmes do Christopher Lee e Peter Cushing. Os filmes do Conde Drácula, feito por eles, trouxeram muita informação que nos gibis faltava. A emoção de estar acompanhando o caçador e o vampiro durante o filme. Era muito bom saber que o vampiro sempre dava um jeito de voltar a vida para fazer o próximo filme.

Desde então, assisti todos os filmes sobre vampiros no cinema e procurei eles em seriados diversos. Quase todos os seriados tinha episódios que traziam referências sobre vampiros. Semente do Terror, do Jornada nas Estrelas (Star Trek), Miss Galaxia do Perdidos no Espaço (Lost in Space) Vampiro do Espaço do Buck Roger, entre outros.

Em 1987 conheci uma moça que morava na Av. Paulista e que tinha uma adoração por vampiros. Muitas idéias foram trocadas e foi quando eu comprei o livro do Paulo Coelho "Manual Prático do Vampirismo". Achei que era um livro inovador por contar como saber se uma garota em um bar era uma vampira e tinha muitos exorcismos e rezas sobre o vampiro. Livro brasileiro sobre isso era quase impossível de existir.

Por volta de 1995 comprei um computador. ( um 386 ) ao qual tive a oportunidade de conhecer o mundo online. Não a internet mas as BBs de São Paulo entrei em um grupo de esoterismo e descobri que lá haviam muitas pessoas que apreciavam o assunto "vampiros". Conheci muita gente que apreciava o assunto e resolvemos montar um grupo só de vampiros e foi fundado o STI/Vampirismo ao qual fiquei presidente por seis maravilhosos meses. Aprendi o que era RPG Vampire. Muita gente jogava isso naquela época e aprendi mais sobre eles sobre os Clãs. Foi nesta época que os meus primeiros contos de vampiros apareceram. Escrevi cerca de 40 contos e eram muito bem elogiados porque tinha um estilo de histórias em quadrinhos.

Meu irmão me deu de presente o Livro dos Vampiros, que era lançamento na época, e agradeço por este presente, era a melhor enciclopédia que tinha conhecimento. devorei o livro.

Com a chegada da internet no Brasil que se firmou em 1998 os sites Brasileiros sobre vampiros começam a crescer. e com isso as galerias sobre vampiros estavam em alta. Muitas fotos eu peguei sobre vampiros naquela época.

A BBS acabou mas, os sites cresciam e os grupos começavam a aparecer. Mesmo assim, com tudo isso, meu primeiro site só saiu no ano 2000 por dois motivos. Eu não sabia nada sobre html e nem sabia postar as páginas na internet.

Meus primeiros sites eram bem diferentes do que é hoje.

Apenas por curiosidade coloco abaixo todo o crescimento do meu site de contos de vampiros.

1 - http://geocities.com/lord_dri/index1.html - o começo Maio/2000
2 - http://geocities.com/lord_dri/ - ficou um ano no ar Maio/2001
3 - http://www.adrianosiqueira.cjb.net/ - o atual 2002/2003



Livros Publicados:

Alguns contos e poemas no "Jornal da Praça" do Eduardo Barrox que circula na Praça Benedito Calixto.

Zines do Adorável Noite que é direcionado para quem aprecia contos de vampiros e terror.

Scarium Zine - direcionado ao público de ficção.

Publicado também em muitos Blogs e Sites Góticos de vampiros.

 
 
Destaque esse autor
 
Fale com o autor