Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62253 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10374)

Erótico (13571)

Frases (50647)

Humor (20034)

Infantil (5443)

Infanto Juvenil (4773)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Luiz Carlos Assis Iasbeck
Destaque esse autor
Site:
Perfil:
CURRICULUM BREVE

Nome: LUIZ CARLOS ASSIS IASBECK
Nascimento: 13.11.1953 - Juiz de Fora - MG - Brasil.
e-mail: iasbeckk@uol.com.br

Atividades Profissionais:

Jornalista Profissional Reg. 2077 - M.Tb/ D.R.T.
Assessor Master na Diretoria de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil S.A, em Brasília (DF)
Professor de Comunicaçao Empresarial na Faculdade de Administração da UPIS - DF
Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Comunicação da UPIS (DF)
Professor de Comunicação Integrada e Linguagem Publicitária na Universidade Católica de Brasília.
Fundador e ex-presidente da Associação Brasiliense de Comunicação e Semiótica
Secretário Geral da Associação Brasileira de Semiótica
Representante do Brasil junto à FELS - Federación Latinoamericana de Semiotica. Buenos Aires.



Formação Acadêmica

Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, título obtido em 28.11.97, com a defesa da tese "Administração da Identidade Empresarial".
Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, título obtido em 18.06.93, com a dissertação "A Palavra dos Bancos".
Especialização em Texto Publicitário pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo. Conclusão em 27.11.90.
Bacharel em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Juiz de Fora, (MG), conclusão em 18.12.1975.

Associação a Entidades Diversas:
ABSB - Associação Brasiliense de Estudos Semióticos
INTERCOM - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação -
São Paulo SP
IASS International Association for Semiotic Studies
AIS Association Internationale de Sémiotique -
FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas - Brasília DF
APARH - Associação Paulista de Administração de Recursos Humanos - São Paulo
ABS - Associação Brasileira de Semiótica
CISC - Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura - PUC/SP
CPS/CNRS (Paris) - Centro de Estudos Sociossemióticos

Titulações ( premiações e cargos)

Prêmio INTERCOM 94 - Melhor Dissertação de Mestrado
Prêmio INTERCOM 98 - Melhor Tese - área de R. Públicas
Presidente da ABSB - Associação Brasiliense de Estudos Semióticos (DF)
Vice-Presidente III Congresso Internacional Latino-Americano de Semiótica
Secretário Geral da ABS - Associação Brasileira de Semiótica







Livros Publicados:

Obras publicadas


" A Arte dos Slogans". Ed. Annablume. São Paulo, 2002.

"Os Problemas da Comunicação Publicitária" - ensaio publicado nos anais o XVII Congresso Brasileiro de Pesquisadores em Comunicação, realizado de 2 a 6 de setembro de 1994. Ed. UNIMEP, Piracicaba, SP

"A Arte dos Slogans"- in "Trajetórias e Questões Contemporâneas da Publicidade Brasileira (1995), org. J.B. Pinho, Ed. Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação, São Paulo SP.

"A Palavra dos Bancos - Um estudo semiótico dos slogans das Instituições Financeiras"- in Revista Brasileira de Comunicação (1995), Ed. Intercom, Vol. XVIII n. 1, pp 21 a 37.

"Cultura e Naturaleza em las Ciencias de la administración" , in CD-R do VI Congreso Internacional de Semiótica, Semiotics Bridging Nature and Culture, Org. Adrian Gimate-Welsh, Guadalajara, México.

"A Imagem empresarial" - publicação em CD dos anais do XXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 09 de setembro de 1999, Rio de Janeiro RJ

"Imagem Empresarial: a recepção e o cliente" - in "Mídias e Recepção, coletânea UNISINOS, Rio Grande do Sul, Org. Antonio Fausto Neto. Julho de 1999.

"A Publicidade como texto Cultural", - in "Comunicação e Espaço Público", revista de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação da UnB, número 3, 1999, pp. 56 a 64, Brasília DF.

"A Administração da Identidade - Um estudo semiótico da comunicação e da cultura nas Organizações" - in Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, Julho/Dezembro 1999, Vol. XXII, número 2, ISSN 0102-6453, pp.121-137.

Currículo
 
 
Destaque esse autor
 
Fale com o autor