Usina de Letras
Usina de Letras
79 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62296 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10392)

Erótico (13574)

Frases (50682)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6212)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Deixar falar a alma -- 05/04/2003 - 19:18 (Sabaarainha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olhei o céu e pensei: A sua beleza não tem limite e nem comparação.As cores em camadas laranja quase avermelhada, sobre o cinza, refletindo no lago, e nas montanhas.
Parecia cartão postal.Lá longe viajavam dois felizes habitantes do céu.Pensei: Como seria bom ter asas para voar também! Então viajei da forma que me era possível. Deixaria que o pensamento comandar o corpo e partiria para um lugar desconhecido.
Sinto uma força interna a me dizer, que eu deveria retratar em palavras essa experiência.Então me afasto da janela, pego um bloco de papel e uma caneta.
Coloco uma musica suave; todo ambiente encheu-se de paz.Já se aproximava a hora da Ave Maria, às 6:00 horas da tarde sempre nos traz essa atmosfera de luz e paz.Porque naquele exato momento: Uma grade corrente humana fica em sintonia com o céu. Não com aquele céu que eu visualizo da minha janela.Mas, sim com aquele que eu sinto dentro de mim e para o qual eu poderia viajar.Poderia alcançar caminhos novos. Seria bom desvendar nas minhas caminhadas, alguns lugares, que existe em mim e que precisam ser mais bem conhecido. Está latente em mim, ser uma pessoa sem limite; para o qual buscar é a meta e descobrir é a razão.
Também sempre acreditei no Ser Humano, os vejo sempre melhor que aos olhos parecem.Reconheço suas potencialidades, e forças. Busco encontrar nas suas almas sentimentos às vezes por eles mesmo desconhecidos. Sempre andei ao lado, nem encima e nem embaixo.Sabendo que ao lado em todas as direções existe luz. E é de luz, de muita luz que necessita o homem.Quando falo de luz: Quero dizer da luz interior, da fé, também da inteligência.
Falando claramente sobre o pensamento.Será importante qualquer assunto que provem dele. Não será honesto deixar uma corrente límpida e clara ser abafada, perdida. Uma obra nova poderá nascer.
Não deixar o fantasma da tal incapacidade bloquear o raciocínio claro quando se propõe escrever.
Deverá ser acreditado aquele conteúdo que está lá, querendo encontrar o seu verdadeiro lugar no espaço. Desperdiçam alguns ótimos escritores, por incapacidade de enxergar a sua própria luz.Acredite na luz forte e equilibrada, assim começa a parecer os primeiros sinais da existência do texto. O que seria do desenho animado! Se não existisse a mente infantil?
O poeta não vive inteiramente o seu poema, porém sente. Do sentimento provém, toda a criação.O pintor retrata sentimento, o músico sua mais intensa reflexão da alma.
A força estar em nós querendo romper as barreiras do inconsciente, para tomar seu lugar, sua importância. Não se deve deixar um simples véu encubra uma forma tão bela.
Aquela criação que emerge do fundo do poço, clara e límpida.
Confiar, deixar fluir sem censura, sem medo de errar.Logo no inicio sentimos, certa inquietude como se: Uma represa de água querendo explodira a qualquer momento na relva.Controlar a ansiedade primeira da corrente de pensamento é quase
impossível. Buscar ter em mente que a fonte não secará, e que a maioria das vezes as pessoas as abandonam. Acreditar na fonte, seguir seu curso, extrair de suas reservaso que de belo existe.Não desistir jamais, sem pretensão alguma escrever o que vem da alma.
Quem sabe! Um novo escritor poderá nascer.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui