Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50655)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Sobre montanhas, vulcões e erupções -- 16/05/2003 - 15:38 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sobre montanhas, vulcões e erupções
Ricardo Oliveira

Sempre pensei que nossos conflitos interiores deveriam ser resolvidos interiormente.
Imaginemos, cada um de nós, como um vulcão contendo em suas entranhas todos os desejos, sonhos e realidades do mundo.
Se, a cada instante, utilizássemos a erupção como escape, para nosso equilíbrio interior, seria no mínimo um mundo diferente e bem curioso. Há, decerto, um grande conflito entre ser formatado ou ser harmonizado .
A diferença, entre um e outro, está neste equilíbrio interior que deve tender, mais e mais, à Harmonia.
As perdas afetivas ao nosso redor sempre provocam transformações. Quanto à superação de qualquer perda, eu não afirmaria diferenças entre qualquer espécie de Vida... Todas elas são iguais e diferentes no mesmo tempo... Mas, hei de preferir, sempre, a minha espécie às outras.
A mais difícil tarefa que me deparei e me deparo até hoje é o exercício da Justiça.
São poucas vezes, que nos deparamos ante este desafio. Julgar. E normalmente, sempre estamos a passar a bola para outro fazê-lo e depois, graciosamente, criticá-lo. Mas, uma regra é básica. Não se distribui Justiça, senão aos justos.
Quem não é justo, mesmo que tenha pedido para ser julgado , se contrariado, não aceitará o juízo do fato ou do seu ato.
Enfim, ainda que não seja necessária uma erupção permanente de nossos interiores, às vezes, é de bom juízo, mostrar o porte da montanha e, desta forma, dizer que apesar de todos os tremores e rumores, tudo continuará, quase sempre, como sempre esteve e está.

A magia é a pequena diferença que faz, aos nossos olhares, a montanha se mover.


Visite a Revista Virtual
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui