Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Politicamente correto -- 22/11/2000 - 16:48 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
- prostituta -> empresária do sexo
- direito de matar -> direito de decidir (aborto)
- pivete -> menor carente
- cego -> deficiente visual (bobagem, cego é cego, deficiente visual é míope como eu)
- anão -> avantajado negativamente (só os anões do Congresso continuam anões)
- bandido perigoso -> excluído social
- negro -> afro brasileiro (Gustavo Kuerten seria teuto-brasileiro?)
- homo sapiens -> riscado do Aurélio pelos antropólogos, por sugerir que a mulher seja stulta (burra)
- negra noite -> proibido em poesias, para evitar discriminação
- loira burra -> permitido e até incentivado (nega idiota é proibido)
- cristão -> exterminador de índio (como se os próprios índios nunca tivessem exterminado seus antecessores!)
- católico -> inquisidor (a inquisição só era permitida na antiga Lubianka de Moscou; hoje só o CDR (Comitê de Defesa da Revolução), de Fidel Castro pode fazer inquisição)
- ditador Pinochet -> ditador Pinochet
- ditador Fidel Castro -> "El Comandante" Fidel
- terrorista nacionalista -> terrorista, torturador (a esquerda reivindica a tortura como seu monopólio)
- terrorista comunista -> "militante político", "moço idealista" (como dizia Allende, ao soltar terroristas do MIR - Movimiento de la Izquierda Revolucionária)
- roubo -> "expropriação" (comunista não rouba, apenas "expropria")
- assassinato -> "justiçamento" (comunista não mata, apenas faz "justiçamento")
- liberal -> fascista (todos os adversários dos comunistas/socialistas/esquerdistas são invariavelmente "fascistas" - até mesmo os esquerdistas "ovo-Serra" e "sova-Covas")
- comunista -> socialista democrático (julga, com esse eufemismo, desinfetar o mau cheiro provocado por 110 milhões de cadáveres)
- terrorista do MST -> agricultor
- defensor de sua propriedade -> cangaceiro
- defesa da Pátria -> guerra suja (terrorista e comunista só faz "guerra limpa" - paredón cubano, gulag soviético)
- ação antiterrorista -> anos de chumbo (só houve "anos de chumbo" porque houve "anos de dinamite")
- bandeira comunista -> ostentada no Brasil com orgulho (apesar dos 110 milhões de mortos que o comunismo promoveu no mundo)
- bandeira nazista -> proibida por lei no Brasil (para mim, deveria ser permitida apenas uma bandeira: metade comunista, metade nazista, para que os crimes dos 2 irmãos siameses da maldade nunca mais fossem esquecidos)
- Governo Collor -> governo paralelo do PT
- Governo FHC -> Plebiscito da Dívida Externa
- Congresso SBPC -> Congresso Paralelo (Emir Sader e outras "libélulas")
- Joaquim Roriz -> Governador "biônico" (1º governo)
- Mário Covas -> Prefeito "nomeado" (por Franco Montoro)
- boi caprichoso (azul rorizista) -> boi garantido (vermelho PeTista): maniqueísmo à "Parintins" no Distrito Federal
- Governo corrupto -> esquerda honesta (Mas como, se a esquerda está em todos os órgãos do Governo?)
- globalização -> globalização esquerdista (só a esquerda pode ser globalizada, como foi o antigo MCI - Movimento Comunista Internacional, e agora o próprio Fórum Social Mundial)
- Fórum de Davos (a economia que cria a riqueza) -> Fórum Social Mundial (a esquerda que nada produz, apenas faz uso da riqueza gerada por outros)
- Fórum do Mercosul -> Fórum das Mercocidades (reúne prefeitos de esquerda que governam cidades do Brasil, Argentina e Uruguai - a exemplo de São Paulo, Porto Alegre, Buenos Aires, Montevidéu e Rosário)
- Natal com Jesus -> Natal sem fome, sem religião e sem Jesus (afinal, religião é o "ópio do povo")
- Igreja Católica -> igrejinha cubana de Frei Betto
- CNBB -> CNB do B ou Igreja ABB (Arns, Boff e Betto)
- Dia da Pátria -> Dia dos Excluídos
- Duque de Caxias (herói do Exército) -> Lamarca (ex-capitão do Exército, desertor, traidor, ladrão de armamentos e assassino)
- Decreto-Lei (Governos militares) -> Medidas Provisórias (Governo FHC): segundo o Presidente do STF, Carlos Velloso, a MP é pior do que os decretos-leis do regime militar.
- grêmio estudantil -> governo estudantil
- proletariado (economia da 2ª Onda) -> cognitariado (economia da 3ª Onda)
- copyright -> copyleft (resolução do FSM em Porto Alegre: nada de copyright, essa coisa nojenta da direita!)
- nepotismo -> nePeTismo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui