Usina de Letras
Usina de Letras
621 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Tudo Sempre Muda -- 09/05/2003 - 14:04 (Clarissa Borba Batista Macedo de Azevedo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nossa! Você ganha aquele gatinho, aquele cachorrinho, e parece que eles nunca mais vão passar de 15 cm de comprimento. Tamanhinho eterno. E o azul da blusa novinha, recém comprada, mal usada? Imagine, dá a impressão de que vai reluzir, azulzinha, para o resto da sua existência.
Mas o cão cresce, a blusa desbota - a despeito do ultra tecido tecnologicamente moderno - , as flores desabrocham e morrem; e as pessoas... Ah, principalmente estas, mudam. Tudo sempre muda. Muda, adversamente à sua vontade, à sua condição, à sua aceitação. A inocência da infància, base para tantos sonhos que permeiam toda uma existência, também se perde ao longo da história. Ao passar dos minutos, das horas, dos dias.
Por um lado é bom. Você cresce, fica bonito, aprende, namora, alcança e completa. As árvores se fortificam e dão a graça de uma sombra maior, os cachorrinhos ficam mais compridos, e também independentes. E o outro lado.... É aquele em que você vê que o olhar que você trocava com seu amigo, irmão, não é mais um substituto firme das palavras. É aquele em que você vê que a folha secou, em que é mais difícil subir as escadas, e em que o espelho parece mentir sua idade, já que você ainda se sente com dezessete anos.
Ah, tudo sempre muda. É a Terra girando, e o Sol fazendo a Primavera se tornar verão, e então outono e inverno, até que tudo recomeça. Também na vida. Tudo muda. Mas tudo recomeça. E é isso que me faz e faz você seguir em frente.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui