Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Sonho de Natal -- 20/12/2003 - 11:31 ( Alberto Amoêdo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os sonhos vão passando e eu vou calando, os jovens vão crescendo e falando.
Por sua imaturidade, não reparam o que falam, falam, falam e não realizam tudo o que dizem. Contudo, me animo em lembrar, que um dia no tempo de sonhar, sonhei, sonhei nas escadarias da casa de um amigo, que já não está, em materia, junto de nós.
Crianças que éramos, olhavamos o mundo com tanta simplicidade, que não viamos a discórdia anular a paz e o amor, que hoje a idade nos desafia.
Como os reis de ninguém, imaginavamos calados a nossa rua, um pedaço do paraíso, paraíso que existia em nós.
Todos os desiguais da rua, humildes, no dia de natal assemelhariam-se ao redor de uma mesa imensamente farta.Com cada pouco de todos a fartar-nos de prazer e alegria.
Todos naquela harmonia. Unidos dariamo-nos as mãos e em primeira oração, rezariamos em voz alta e universal, a palavra do senhor.Após, comedidamente refletiriamos as nossas mazelas, anulariamos as nossas dores e sairiamos a brindar abraços, a trocar presentes e falariamos de paz e amor, de pais para filhos, de filhos para pais, de vizinhos para vizinhos, que são quem nos socorrem no dia-a-dia de muitas luas atrás.
Aos poucos, falariamos livres, até brincariamos como crianças,que devemos ser, não só porque alguem disse, mas porque o que vem de dentro de cada um de nós é a única perfeição, que nos identifica como filhos de Deus. E essa atitude, não humilha, constrói a luz que ilumina os nossos pés na escuridão dos males.
A força de nossa emoção, sairia nos braços, na vontade de deixar a rua toda enfeitada, em cores que tão belas quanto a de um arco-íris, em brisa tão leve, quanto de uma garoa, que contagia os corações, e passo a passo tudo começaria e terminaria com um belo riso.
Se hoje eu fosse pedir um presente, pediria aos meus amigos e a todos que compartilharam desse sonho, em sua casa, em seus ambientes de trabalho, nas escolas, nas suas ruas, que colaborasse e construissem na realidade esse sonho, que acreditassem, ainda que lhes parecesse, infantil. É que a vida é tão curta, tão bela, que nem temos tempo de aprender, que só se vive, quando nos apresentamos na vida para viver.
Não há uma vida, que não viva em função de outra,tão pouco um amor, que exista sozinho.
Vamos viver,vamos amar,assim mostraremos que somos perfeitos.
Feliz Natal pra todos, feliz natal!
Foi assim, que todos de mãos dadas bradaram ao redor da mesa.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui