Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Sábado à noite -- 08/04/2003 - 00:25 (JOSÉ RICARDO ZANI ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SÁBADO À NOITE


O que se faz sábado à noite?

Como perguntaria o Montenegro em sua canção: "o que fazia 10 anos atrás?" Como é a vida das pessoas nos sábados à noite?

Diz outra canção que "sábado à noite tudo pode mudar!". Hummm...

Você já se viu sozinho no sábado à noite, assim de repente?

Descubro que as noites de sábado não foram feitas para se ficar sozinho... Desde a longíngua infància no interior, sábado tinha de ser um dia diferente. Minha rua bem movimentada, armazém da esquina superlotado, salão do barbeiro ao lado com luzes acesas, aberto até tarde da noite. Papai sorrindo, mamãe animada... tios chegando, primos brincando.

Hoje tudo isso mudou. Difícil, estranho, incompreensível... Mais fácil ficar sozinho todas as noites da semana do que num sábado triste.

Só não sei explicar por quê. O que tem a noite de sábado de diferente? Por que essas noites ficaram tristes e vazias? Já se foram dois sábados, três, uma dúzia, sei lá quantos sábados... Nem consegui fugir dessas noites vazias, nem tive a iniciativa ou competência para vivê-las como queria.

Acho que estou desarmado. Ou simplesmente desamado.

Sábado não combina com solidão nem abandono. Nem de manhã, nem à tarde, muito menos à noite.

Noites de sábado combinam com movimento, luz, calor humano! Onde está tudo isso?

Nada vejo, nada encontro...

Agradeça a Deus se suas noites de sábado são preenchidas com amor e calor humano.

Como a gente fica desarmado quando se sente desamado!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui