Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Paf... Paf... Paf... Ai... Ai... Ai... -- 01/12/2003 - 15:06 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Com a minha mãozita em pleno exercício, ainda não tinha nem poderia ter capacidade racional para avaliar o maravilhoso entretenimento que meu primo António, dez anos mais velho do que eu, se afadigou a conseguir para mim.

Ia pelos sete anos e estava então a sentir-me maquinista ferroviário, puxando, através de um cordel amarelo, um combóio constituído por quatro latas vazias, daquelas que tinham servido para conservar sardinhas, engatadas umas às outras por pedacinhos seccionados do cordel que sustentava na minha mãozita. Paf... Paf... Paf... E lá andava eu todo contente armado em condutor de combóios a sério.

Assim que me apercebi que estava sozinho, abandonei a absorta brincadeira e dirigi-me para a entrada da enorme cozinha. Passava pelo pátio quando me surgiram no ouvido uns estranhos ais. Afinei o pensamento e fui pé ante pé espreitar o que estaria a acontecer. Ena, santinhos, o meu primo estava em cima da Margarida, que esperneava como uma cabrita e ao mesmo tempo gemia: ai, ai, ai...

Em face da cena o meu rosto tomou-se de brusco incêndio e regressei de respiração suspensa ao jardim para voltar à minha função de máquinista fingidor. Paf... Paf... Paf...

Ao cabo de 57 anos, meu primo, que felizmente está saudavelmente rijo, sequer imagina quanto bem entendo os maravilhosos entretenimentos que me proporcionou.

Apre... Como gostava de deitar fora uma coisa que me faz rigorosamente tanta falta: os meus olhos. Para que preciso eu deles se continuo a ver aquele combóio de quatro latas puxadas por um cordel amarelo?... Paf... Paf... Paf... E a Margarida a espernar: ai, ai, ai...

Torre da Guia = Portus Calle








































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui