Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62218 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10360)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20031)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4765)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6188)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Natureza cruel -- 18/11/2003 - 16:50 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Foi no dia do aniversário. Justamente. Data onde tudo se comemora e no entanto tudo acabou dando errado.
Começou com a história do Juca apresentar para Aninha um engenheiro florestal na Barra da Tijuca.
Aninha gostou tanto de Darwin que acabaram se enrolando. Coisas de papo natureba.
Aninha estudava artes plásticas e buscava na natureza sua maior inspiração. Darwin era entusiasta de tudo o que era de origem vegetal. Nem papel higiênico usava. Adepto do velho sabugo da roça.
A estudante de artes não chegava a tanto. Mas gostava da conversa e da filosofia de Darwin, que tentava desenvolver novos projetos de plantas fortes e saudáveis na universidade. Tinha alguns de cruzamento de plantas que, segundo ele, poderiam trazer ao homem respostas para o mito da vida eterna.
O engenheiro dizia que eterna não seria, mas quanto à qualidade não haveriam dúvidas.
Foi com esta conversa natureba que eliminou de sua casa proteínas de origem animal, conseguindo fazer o mesmo com Aninha, Joaninha, Célia e outras namoradas.
Joaninha ficou tão radical que só utilizava roupas verdes, mesmo tendo encerrado seu caso com Darwin.
Célia vendia água de coco na praia, abandonando de vez a informática depois de rápido namoro.
Aninha ainda estava na fase das saladas. Saladas tradicionais, além de tipos de cipó, flores, ervas desconhecidas. Tudo o que Darwin contasse de novidade era experimentado pelo casal em todas as refeições.
O cardápio era imensamente rico. Nada espantava o jovem estudioso, que passava horas atrás de compêndios e computadores buscando novas informações para seus experimentos.
Um deles misturava capim santo com pata de vaca. Buscava a cura para os diabéticos e tentava encontrar uma fórmula que agregasse os valores farmacêuticos das plantas. Dizia estar bem avançado.
Outro misturava manga com maçã. Não estava obtendo sucesso, pois as plantas eram de famílias diferentes. Mas não desistia. Afirmava que era uma questão de aproveitamento melhor de fibras e climas.
No dia do aniversário de Aninha Darwin resolveu aprontar uma surpresa. Convidou diversos amigos que compartilhavam de suas experiências, inclusive as ex-namoradas, para um almoço regado a produtos naturais.
Saladas, sucos e sobremesas, tudo da mãe natureza. Foi tudo bem até às 14h. Foi quando o chá de umbu combinou mal com suco de laranja, salada de berinjela e creme de agrião.
A festa acabou em diversos hospitais, para onde foram levados às pressas os convidados e anfitriões. A natureza mais uma vez reclamou de ser abusada. Faltaram vasos sanitários para tantos naturebas...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui