Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ciro, o plano B do Planalto? -- 08/07/2002 - 13:50 (Clóvis Luz da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O governador do Ceará, Tasso Jereissat, afirmou que 90% dos que votam em José Serra no primeiro votarão em Ciro Gomes, caso seja ele quem dispute a presidência com Lula no segundo turno. Ou seja, tudo indica que Ciro é mesmo o plano B do Planalto, o candidato do continuísmo com um verniz oposicionista.



Em se tratando de alguém como Tasso, que conhece Ciro Gomes como a um irmão, tal afirmação nos permite apontar em duas direções: ou o discurso de Ciro Gomes é falso, fajuto, mentiroso, hipócrita, ou os tucanos são masoquistas, idiotas e estúpidos.



No primeiro caso, Ciro Gomes mereceria o título de maior mentiroso de todos os tempos, mais até do que Collor. Se tudo o que ele diz não passam de falsas promessas, iludindo com um discurso teoricamente de oposição os que estão decepcionados com FHC e, conforme se depreende da afirmação de Tasso, sua retórica não passa de engodo político pra manter um projeto neo-liberal que já custou ao país bilhões em verbas no orçamento da União para os projetos “das bases” de políticos fisiológicos e do sacrifício da maioria da população (o apagão e o imposto pró-empresa de energia pelos lucros não obtidos com ele, o aumento de gás, da gasolina e de todos os outros aumentos deste decorrentes, os juros exorbitantes, os salários congelados, etc.), dê-se a Ciro um prêmio: o de ator revelação do ano. Ele deve ter tido excelentes aulas com Patrícia Pillar!



Na segunda hipótese, devemos ter pena dos tucanos, que, a despeito de Ciro Gomes trovejar críticas sobre as políticas de FHC, é ele o preferido de 90% dos tucanos; quem sabe até do próprio FHC. Que gente pra gostar de apanhar!



Como aparentemente as cabeças pensantes da USINA gostam de Ciro por sua inteligência e formação intelectual -- parecendo ser isso um brutal preconceito contra o “operário semi-analfabeto” Lula, aconselho que estes lúcidos companheiros avaliem com sensatez o discurso de Ciro, a ver se, no fundo no fundo, Ciro, Serra e FHC não são farinha do mesmo saco.



Bem, pode ser que vocês queiram que o Brasil continue no mesmo caminho de progresso e prosperidade dos últimos oito anos, não é mesmo?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui