Usina de Letras
Usina de Letras
300 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O SILICONE -- 12/11/2003 - 16:05 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olá! Entre... como vai?
- Tudo bem, Dr. E o Senhor?
- Pode aguardar só um minuto?
- Pois não...
- Fique à vontade!...
- Obrigado!

Após alguns instantes, ele voltou sorridente. Belo rosto, plástica perfeita, pele brilhante e reciclada. Walquíria pensou: “Também pudera! Aluno do Pitanguy...”

- Bem... Walquíria... seus seios são bem pequenos...
- 36, Dr.
- Quer aumentar pra 40 ou 42?
- Como?
- Tenho que saber quanto injetar de silicone...
- Silicone??? Não, Dr!!! Não vim pra colocar silicone, não...

Ele olhou a ficha da paciente depois fitou-a:

- Se não é silicone, o que deseja? Não me parece que precise de mais nada... – sorriu mostrando a língua numa careta.
- É essa pequena cicatriz aqui na minha perna. É antiga. Passei de raspão numa mesinha de centro, de vidro; estava com a beirinha quebrada e...levei alguns pontos...
- Kákáká – sorriu ele feliz com sua bela plástica – isso aí nem aparece...por que quer fazer essa correção?
- Ora!... quero tirar a marquinha... quero ficar mais bonita...

Walquíria olhou para o Dr. e esboçando um sorriso pensativo, completou seu raciocínio:

- Dr. Lúcio, pra que vou fazer isso agora? Daqui à pouco volta a moda “das sem peito” de novo e eu vou ter que retirar o silicone. Acho que é melhor ficar meu o peitinho que Deus me eu...
- Vai ficar mais bonita com os seios maiores, Não quer mesmo?
- Olha só... no tempo em que Picasso pintava suas telas, a moda era das gordinhas. As cheinhas. Depois veio a moda das magrinhas, das sem peito. Nesta época os meus eram considerados ideal. Agora voltou de novo os seios fartos...
- Poi é...Mas, cá entre nós, se você aumentar o tamanho dos seus, ficará além de mais bela, mais segura...
- Segura?
- Sim, segura! Vai ter peito pra enfrentar a vida – brincou ele – Pense nisso...

Walquíria despediu-se do Dr. Lúcio sem resolver o que faria. Entrou com uma certeza e saiu com uma dúvida: Correção no corte da perna ou silicone nos seios para ficar mais segura? Não sabia. Só lembrava das palavras do Dr. e deu um suspiro de incerteza: “Tem que ter peito pra enfrentar a vida!”

Passou-se uma semana e lá estava ela de novo aguardando na ampla sala de espera, a presença do Dr. Lucio que chegou mais cedo do que era esperado

- Olá, Wal! Pelo visto já tomou sua decisão. Venha! Entre e sente-se.
- Não quero colocar silicone, Dr. Lúcio...
- Ah!... mas... o que a fez tomar esta decisão?
- Sou ambientalista, Dr...
- Sim... e daí?
- Não gosto de nada modificado.

Dr. Lúcio desistiu de tentar. Ela estava segura e não havia mais argumento. Marcou sua pequena cirurgia de correção. Para ele aquilo tudo era uma grande besteira. Não tinha nada uma coisa com a outra...-sentou-se um tanto quanto contrariado - mas tinha que aceitar a decisão da sua paciente. Não iria interferir mais. Pequena cirurgia e ponto final.


Rose de Castro
A ‘POETA’

-
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui