Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A Coréia do Norte e a bomba atómica de urànio -- 21/03/2003 - 17:08 (Renato Junqueira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Realmente, os Estados Unidos fariam um favor ao mundo atacando não o Iraque e sim a Coréia do Norte. Mas parece que o medo da ameaça atómica realmente não assusta tanto o governo dos EUA.
Antes de tudo, vale lembrar que a bomba de urànio pode ser fabricada basicamente se tendo urànio enriquecido, o único material que deve ser produzido em laboratório. Mas esse material pode ser comprado e um grupo pode fabricar bombas desse tipo de poucos kilotons sem um esforço tão grande tendo a dita substància; basicamente, um recipiente contendo o urànio enriquecido com um detonador de pólvora no meio, como se fosse mesmo uma simples banana de dinamite acendida com o pavil. Uma bomba de 13 kilotons foi detonada em Hiroshima, 1 kiloton significa a potência de explosão de 1000 toneladas de dinamite, por aí pode-se ter uma idéia do poder destrutivo das bombas nucleares, mas tem mais: A Coréia do Norte é um estado, construir a bomba de urànio não é difícil para ela, o mais difícil é lançar essa bomba em mísseis balísticos, que visam um alvo claro, e isso ela já provou ter lançando um que passou por cima do Japão intimidando-o. É possível que tenham mísseis intercontinentais, e, se chegarem a ter uma bomba termonuclear, podem gerar uma explosão de 10 MEGATONS facilmente(1 megaton = 1000 kilotons). Em suma, uma bomba termonuclear é detonada por uma bomba nuclear e sua construção requer muito mais precisão, então poderia supor que os coreanos não conseguirão construí-la para poder lançá-la, pois, se isso acontecer, o mundo vai chorar.
Em tempo, depois desse esforço de guerra contra o Iraque, como fica a questão da Coréia do Norte?
Eles já mostraram que não tem muito medo de fazer merda, aliás é um regime decadente prestes a se desintegrar por uma revolta que pode acontecer a qualquer momento, tem que extorquir o mundo. Com a moral em baixa, os EUA hesitaram em atacá-la para preservar a imagem ante alguns "pacifistas" de meia-tigela? Bem... taí uma coisa que eu quero ver: darão tempo para a Coréia desenvolver a bomba nuclear e - quem sabe? - a bomba termonuclear?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui