Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Amor cego -- 12/03/2003 - 00:39 (PEDRO BRASIL JUNIOR) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amor cego
- Pedro Brasil Jr -

Ah! Morcego.
Neste cair da noite, invade minha varanda num incansável cirandar.
Rufla misteriosamente suas asas e desvia avidamente das colunas.
Você já se tornou um visitante ilustre dessas horas em que, aqui, me perco a divagar sobre a própria existência.
Nessas horas em que o coração palpita mais forte e que a solidão me acompanha num drinque tão amargo.
Ah! Morcego. Que saberia você sobre as coisas do amor ? De solidão então?
Bem; de solidão creio eu, você deve saber bem mais do que eu. Seja em tua caverna ou num pau oco, você resiste a todas as intempéries e ainda provoca medo naqueles que não apreciam tua presença.
Mas de medo também entendo...Os medos da nossa vida humana e racional.
O medo de dar passos incertos. O medo de amar cegamente e sofrer mais tarde. O medo da solidão implacável...
E você aí, zombando das làmpadas e se misturando à escuridão.
Somos tão estranhos. Você com esse jeito de rato voador, sorrateiro e cego a voar, emitindo suas ondas e com elas, disputando este teu jogo de sobrevoar e sobreviver.
Eu, com esse jeito de macaco-sem-rabo, voando apenas em pensamentos e me deixando corroer pelos ciúmes.
Também faço parte de um jogo. O de querer, de desejar e de amar. Ainda que a correspondência seja assim... tão duvidosa.
Cego também estou, assim como você. Cego de amor!
Amor cego é como roleta russa.Um jogo cruel só para os idiotas!
Ah! Morcego...Como sofro aqui pelo Amor cego!
Mas saiba que, tão logo o dia clareie nós, com certeza, iremos mergulhar em nossos sonhos. Sim! Porque tenho certeza de que você também sonha afinal, és um mamífero alado, um anjo negro temido, quase inofensível e solitário.
Amor cego de Morcego é a noite...Essa amiga dos homens que voam sem ter asas e de você, que tem asas, não é homem, mas pode, quem sabe? - se transformar em senhor absoluto daquelas noites assombrosas que nós, homens, criamos para satisfazer o lado obscuro de nossas emoções.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui