Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62264 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10378)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->EPÍSTOLA 1 - EGO SUM -- 08/03/2003 - 21:27 (COELHO DE MORAES) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EPÍSTOLA 1
Às vésperas de completar 293 anos de idade resolvi expor ao mundo o místico e secreto caminho sagrado para MILAGRES, a cidade do derradeiro adeus. Por isso escrevo estas epístolas.
Estávamos entrando no século 21. Importantes mudanças se faziam no mundo e no país e eu considerava a possibilidade de que o céu se abrisse para mostrar suas verdades.
Caiu-me sobre as mãos a história do LOUCO DE MILAGRES, do escritor Getúlio Cardozo. Aquilo tudo contado daquela forma parecia algo inverossímil, o que me estimulou a buscar ajuda em templos e sábios locais. Fiquei decepcionado. As cidades vizinhas viviam sob brumas, mesmo aquelas com nome de santo.
Conversando com Getúlio e outros pensadores pareceu definitivo que fundássemos uma Igreja própria. Isaías Torres, antes de partir para a Suécia, acreditava na possibilidade de uma passagem mística na região.Getúlio, sempre céptico, informava do seu jeito reticente que tinha visto lobisomem lá pelos lados de MILAGRES. Não tinha certeza, mas, uma coisa peluda passou por cima dele quando catava pedras rombudas na estrada. Eu disse que podia ser gambá e todos riram. Em todo caso marcamos para uma quinta feira a fundação da Igreja. Cada um traria amigas e amigos interessados na fundação.
Foi assim que teve início a próspera e emergente Igreja do Triângulo de Quatro Pontas. A sua meta: abrir o caminho místico na região, principalmente, o Caminho Sagrado para MILAGRES.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui