Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A "Matrix" Verde Amarela -- 26/06/2002 - 01:45 (Jeyson Reis Barbosa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Desta vez não vai ter jeito, terei de tirar o chapéu para Roliúdi e parabenizar pelo roteiro do filme “Matrix”, estrelado por “QueaNUrivis”. É claro que não vou ficar aqui enchendo a bola, mas a trama central merece uma análise... mais do que isso, merece uma comparação... com quem? Com os “macaquitos” de imitação aqui do Brasil sil sil sil sil.

A “Matrix” era um mundo virtual, um “sófitiuer” de computador que simulava o mundo real, para que os humanos, no mundo real real, enquanto “dormiam”, acreditassem estar realmente vivendo... ficavam todos numa cápsula, envoltos numa espécie de placenta, enquanto seus cérebros estavam conectados com a “Matrix”. Assim, geravam energia elétrica para sustentar a classe dominante, no caso, andróides dotados de inteligência artificial. O mundo real era então, um grande “criatório de gente” (com licença Darcy), uma vastidão de seres que vegetava, e nem desconfiavam que eram verdadeiros escravos (pilhas alcalinas) de uma espécie que se dizia, arrogantemente, superior. A “Matrix”, este maldito “sófitiuer”, era FANTÁSTICO!!! Simulava todas as sensações, cores, gostos, fantasias, sonhos.... imitava o mundo com perfeição.

Não notaram nada? Nenhuma semelhança com o país do café, das mulatas, do futebol e do carnaval? Bem... se você acha que está tudo lindo, maravilhoso, é porque você preferiu ignorar o coelho branco. Mas eu lhe estendo a pílula azul e lhe trago para o mundo real real.

Observe o Brasil atual. Somos um vasto “criatório de gente”, sem autonomia, dominados, gerenciados, sugados, explorados... por uma raça arrogante, que se diz superior, ajudada por alguns traidores, verdadeiros cafetões do povo brasileiro, que, para continuarem gozando das delícias da “Matrix”, entregam de bandeja toda a força de trabalho de uma nação.

A “Matrix” Verde Amarela, somos nós, tudo o que está a nossa volta. É aquilo que achamos que é real, é o ar que você respira, é a água que você bebe e, se você não é nenhum miserável como muitos por aí, a “Matrix” Verde Amarela, é a comida que você come, é a mulher ou o homem que vai para a cama com você. Nós, os brasileiros, somos como os “cidadãos” da “Matrix” do filme roliúdiano. Pensamos que vivemos num mundo livre, de verdade; que trabalhamos construir nossas vidas e nosso país. Mas a grande sacada é que somos pilhas alcalinas, que trabalham de sol a sol para sustentar a burguesia “nacional”, ianques e europeus imperialistas. A maioria das riquezas produzidas aqui, vão em vôos a jato para os cofres internacionais. Na “Matrix” Verde Amarela não existe controle, não existe uma política protecionista para segurar AQUI o dinheiro gerado com o suor do Zé das Couves, com o seu suor. Nem uma política social, um Projeto Nacional, para dar o mínimo de amparo, a dignidade que o povo merece.

Putaquepariu!!!!!! É revoltante ver um operário que trabalhou a vida inteira morrer na porta do hospital esperando por atendimento. É revoltante ver aquelas crianças estupradas culturalmente, catarrentas, órfãs, famintas, catando detritos em latas de lixo, indo para as escolas para merendar e não encontram nem escola, nem educação e muito menos merenda. É revoltante as altas taxas de desemprego, de mortalidade infantil, de analfabetismo... e ainda assim, nós, cidadãos matrixianos, acreditamos estar tudo bem! Não nos dispomos a, sequer, um suspiro de indignação! É claro! Afinal, a “Matrix” Verde Amarela não nos deixa perceber a realidade.

Estamos antenados demais na “Matrix” para desconfiar. Aposto que uma das primeiras coisas que você faz ao chegar em casa é passar a mão no controle remoto e ligar a TV. Aí você se liga em toda a “realidade”. O Faustão, o Jô... tudo gordo, não passam fome! No “Bigbroder” Brasil só tem gente bonitinha, bem alimentada, tarada. Não tem nenhum desdentado! As telenovelas dizem mostrar a realidade brasileira! Mentirosas novelas! Mentirosas emissoras de TV! A realidade do Brasil é outra. Somos um bando de explorados, famintos, miseráveis! A TV não emite o cheiro da podridão da pobreza da maioria dos lares brasileiros. A TV só estimula o consumo, o carro do ano, a loira “secsi”, o sexo, o ouro “inxalá”, pão e circo! Até a Igreja com essa babaquice de renovação carismática empurra goela abaixo o consumo de “cedês” do padreco Marcelo Rossi. Se Jesus voltasse um dia, garanto que o episódio em que Ele dá uma sova na galera do templo se repetiria. Já que a Igreja tem tanta força assim, ela deveria era arrumar um jeito de organizar um levante popular para acabar com a espoliação de seu rebanho, e não agudizar a trágica situação. Seria interessante para ela? O que pensar de uma instituição (da sua cúpula) que apoiou a cruel ditadura iniciada em 1964, só para não perder forças? É tudo uma grande farsa!

Levanto então a bandeira do grande Darcy Ribeiro. O Brasil deve ser um país para si! Até quando vamos trabalhar para enriquecer os sobrinhos do Tio Sam? Até quando vamos continuar patrocinando a boa vida dos ianques? Até quando vamos continuar deixando o nosso dinheiro sair assim, sem controle? Devemos tomar consciência da nossa História, da nossa criação. Devemos parar com a macaquice de querer imitar nossos algozes. Devemos parar de acreditar que eles são melhores que nós. Devemos ter um projeto voltado para nossos interesses, para o nosso bem estar.

Mas isso incomoda! A História nos conta que, quando tentaram melhorar um pouco a qualidade de vida dos matrixianos verde amarelos, deu um tremendo bafafá... várias vezes! Até Getúlio, quando começou a colocar suas manguinhas de fora, sofreu pressão... meteu um balaço nos cornos! O Jango, egresso do Getúlio, capitalista de carteirinha, foi transformado pela mídia em comunista... só por que quis modernizar o nosso capitalismo pré-histórico e dificultar um pouco a vida dos ianques. Caminhamos para o mesmo caminho de novo! Só porque o Lula ameaçou a acabar com a mamata dos bancos, melhorar pelo menos um pouco o nosso social (ainda está longe do que é digno), ensaiar um Projeto Nacional, e é o favorito para vencer as presidenciais este ano... a pressão internacional já começou... e o nosso risco só não é maior do que o da Argentina por que as eleições estão ainda um pouco longe. Os malditos americanos já estão colocando água na nossa feijoada. Tratam o Brasil não como uma das dez maiores economias do mundo... mas como um verdadeiro quintal de porcos e galinhas. Nós deveríamos nos sentir verdadeiramente indignados por isso. Agora entendo porque FHC, nosso maior cafetão, era tão bem quisto, tão bem visto, pela comunidade internacional... ele dançava conforme a música, e muito bem! Vendeu até a Vale do Rio Doce!!!! Acho que ele deve se auto-internar num hospital psiquiátrico no final do seu mandato tirano... para quem já se auto-exilou uma vez, não será grande esforço... sobretudo se o hospital for num lugar bem chique da Europa.

Enquanto isso... caros amigos, pilhas alcalinas, trabalhem! Continuem sustentando a riqueza daqueles que fazem de nós, um grande “criatório de gente”... não se espantem se mais tarde descobrirem que essa cambada de gente que desaparece todos os dias, está sendo exportada para terem seus órgãos utilizados para salvarem vidas ianques! Pobres matrixianos verde amarelos, deixem-se anestesiar pelo verdeamarelismo de fachada, difundido pelo futebol e continuem acreditando que somos um Brasil para o Brasil... quando acordarem, nem que seja para a morte, notarão que o Brasil, a “Matrix” Verde Amarela, foi a grande salvação da Europa, e agora, é a grande salvação dos EUA. Uma pilha alcalina continental. Trabalhem! Trabalhem! Trabalhem, matrixianos verde amarelos. Goooooooolllllllllllll, do Brasil sil sil sil sil sil sil.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui