Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->2. O CAMINHO DA INSPIRAÇÃO -- 03/06/2002 - 05:21 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Existem, na Terra, aptidões para total discernimento dos problemas afetos ao conhecimento, inclusive espiritual, porém, tais entidades mantêm-se eqüidistantes do bem e do mal, evitando imiscuir-se neles.

Outrora, tais entidades participaram ativamente, promovendo o bem para a humanidade, quer descobrindo, quer inventando, conseguindo crescimento espiritual acentuado. Casualmente, o momento histórico favorecia essas manifestações de solidariedade e de amor ao próximo.

Hoje, envolvidas por complexo social mais amplo, em que as influências se cruzam em todos os sentidos, em que o mal parece vibrar com mais força e poder, em que o bem parece amesquinhar-se e submeter-se à força, ao arremesso dos poderosos dominadores, essas almas não têm o mesmo descortino e atuam restritamente, no âmbito de sua influência doméstica.

Fazer renascer tais forças é mister de suprema benemerência e crédito junto aos poderes espirituais. Tal será um dos princípios básicos que norteará os trabalhos de ligação entre os encarnados e os desencarnados.

Ter consciência aflita, que se revele, que trabalhe, que lute, que se mortifique, que se anule, é a tarefa, por vezes ingrata mas sempre edificante, que se espera dos que receberam mais luz e estão em condições de auxílio.

A nossa cooperação se dará no sentido da impregnação cada vez mais eficaz dos princípios do bem nos corações dos justos. Cada vez mais os homens terão amparo espiritual. Cada vez mais o raciocínio humano será levado a considerações de ordem moral, de sorte que a sociedade vibre em uníssono, buscando destino comum, que, embora não seja propriamente o da felicidade, será certamente o da justiça e do amor.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui