Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Dando uma de Maquiavel -- 15/02/2003 - 12:08 (Renato Junqueira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Em homenagem a uma das maiores mentes brilhantes que já surgiram na Terra, Maquiavel, vou escrever esta crónica.

Por que Bush não deveria atacar o Iraque mesmo sendo um homem perverso, ganancioso e que só pensa no próprio umbigo?

Isso é imprudente, Mister Bush; o senhor deveria saber que, como qualquer delapidador do património nacional, fuder com a economia do mundo vai dificultar um pouco as coisas para seu grupinho roubar o seu próprio país. Se o senhor fosse um bom ladrão, como Hitler, saberia que aplicando os 40% do orçamento do país, que são usados para gastos milatres, em programas sociais dentro e fora do seu país, estimularia o aumento do PIB dentro e fora do seu país. O de fora ainda aumentaria ainda mais o PIB do lugar onde mora mais tarde por ser esse onde se tem mais indústrias no mundo para criar e vender. Ou seja, teria mais dinheiro para roubar, e seu país alavancaria um crescimento considerável mesmo assim, com você parasitando ainda mais e enchendo os tubos de dinheiro com o dinheiro público americano.

Por que manter a postura imperialista e depradatória é imprudente?

Para qualquer elite de qualquer lugar do mundo, o que importa é roubar, Mister Bush, mas é difícil roubar um lugar onde o dinheiro já é escasso. Depradar o mundo com suas políticas belicistas, fulminando a essência do capitalismo - ou seja, acabando com os potenciais mercados - na qual está calcada a base do seu país como primeira economia do mundo, é querer que a economia do seu país vá para o ralo, já que ele mais do que qualquer outro, dependente do mundo. Não se é a primeira economia à toa. Isso, porque todo mundo vai se ferrar junto com a alta do petróleo e tantos outros problemas indiretamente relacionados com a guerra. Se ferra a própria economia, já gastando 40% do orçamento com militares e fudendo com a economia de quem pode comprar o seus produtos, a economia do seu país vai retrair e vai ter que aumentar os impostos para manter o mesmo nível de roubo. Não será boa idéia para sua releição, Mister Bush.


O que deveria fazer Bush se ele tiver problemas maníaco-obsessivos de fazer uma guerra por pura e simples diversão sádica?

Usando o seu magnífico arsenal militar aliado com o Japão com sua magnífica tecnologia, tomariam a Coréia do Norte facilmente. A Coréia do Norte está arrasada pelo regime lá implantado; em contrapartida, a Coréia do Sul é um dos países mais prósperos do mundo. Reunificando a Coréia, criaria um mercado ainda mais poderoso que alavancaria um pouco de aumento na economia mundial, inclusive a sua. Aliás, acabaria com o terror que é aquele regime lá. Lembra-se quando a ONU e vocês deixaram o Afeganistão de lado?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui