Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62269 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA A DEUS, POR ADHEMAR FERREIRA DA SILVA -- 02/06/2001 - 20:54 (J. B. Xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em São Paulo foi aberto hoje as festividades para o X Troféu Adhemar Ferreira da Silva, evento esportivo brasileiro internacional promovido pela Universidade Sant Anna e o único a lembrar a memória deste que foi o maior atleta olímpico brasileiro de todos os tempos.

Adhemar nos deixou em janeiro último, mas seus feitos, e o ser humano que era, serão lembrados para sempre.

Fora dos padrões para um desportista, Adhemar era antes de tudo um intelectual de peso, que falava cinco idiomas e era formado em cinco diferentes faculdades. Foi embaixador brasileiro na África e um ser de luz, do qual tive o privilégio de aprender importantes lições de vida. Por isso, dirijo-me a Deus,para que o receba em seu reino,como um ser especial.

CARTA A DEUS, POR ADHEMAR FERREIRA DA SILVA
Por J.B.Xavier

Senhor Deus, pai todo poderoso, senhor do destino da humanidade, por certo, preocupado com o mal uso que fazemos do livre arbítrio que, como pai justo, nos concedes, escolhes, de vez em quando, um anjo, que unicamente por ti orientado, desce entre os homens, e nas vicissitudes da humanidade então assumida, nos dá exemplos de humildade, de persistência e temperança, levando-nos a nós, mortais comuns a observa-lo e a imita-lo, em direção à concórdia e ao amor.

Assim, tu te desvelas em nos enviar teus melhores mensageiros, com a missão especial de melhorar o mundo, e cabe àqueles que tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, aos que reconhecem em alguns dos comuns mortais, teus filhos especiais e teus mensageiros da bem aventurança, seguir seus exemplos e evoluir, para que um dia, quem sabe, possam também virem a ser um desses seres especiais.

Eu te agradeço ter-me ungido com a felicidade de conhecer um desses emissários, Adhemar Ferreira da Silva, e, dessa aproximação, desejo que permaneça em mim um pouco que seja da bondade e da humildade que permeiam os seres superiores.

Quem com ele conviveu, sabe o quanto se esforçou para cumprir sua missão. Sabe que, mesmo diante de todas as dificuldades que lhe foram impostas, tirando ânimo e forças da fé inquebrantável que tinha em si mesmo, nunca se deixou abater pela falta de reconhecimento de alguns, ou pelos excessos cometidos em seu nome, por outros.

Quem o conheceu pôde embeber-se na placidez de suas palavras, no equilíbrio que fluía de todo o seu ser e na paz interior de que quem cumprira - e bem - uma missão difícil.

Senhor Deus de misericórdia, abra tuas portas e conclame tuas hostes celestiais para receber teu filho, teu mensageiro, que retornou à casa do Pai. Nas mãos, ele traz as conquistas com as quais chamou a atenção de toda a humanidade sobre si, porque era esse o teu desejo. Nos olhos, ainda pendem as lágrimas que chorou quando precisava de ajuda e poucos, ao seu lado, se ofereceram para ajuda-lo, independentemente das alegrias que ele lhes tenha dado. No peito, as medalhas de campeão com as quais o presenteaste para que seu ânimo não arrefecesse.

Abra teus portões de luz, Senhor Deus do Universo, porque teu filho está de volta. E ao cruzar esses portões, hinos celestiais haverão de saúda-lo, e, quando ele for ao teu encontro, para dar-te conta de sua passagem pela terra, quando estiver diante de ti, há de sorrir para o infinito, curvar-se sobre os joelhos em reverência ao teu poder e glória, e - na linguagem dos sábios - te transmitir sua mensagem:
“Datum perficiemus munus” - Missão dada, missão cumprida!

* * *
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui