Usina de Letras
Usina de Letras
74 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62208 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140795)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Anjos da Noite -- 14/02/2003 - 16:26 (Roberto Passos do Amaral Pereira.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Final de tarde. Nas árvores do pátio do hospital onde trabalho, observo os pássaros que chegam à procura de um cantinho para se aconchegarem e passarem a noite. A lua cheia com a sua beleza, evidencia a força da mãe natureza
.
Chego para mais um plantão. Sou pediatra do Pronto - Socorro. Ali existem pessoas mais importantes . São os Anjos da Noite. Homens e mulheres de diversas atividades que se unem para ajudar ao próximo. Mas quem disse que vida de anjo é fácil? Após trabalharem duro , durante o dia, em suas profissões, comparecem para oferecer um pouco de carinho e conforto para os acompanhantes das crianças do hospital. Não chegam voando, como poderíamos pensar, mas em seus próprios carros. Calmamente, retiram isopores, copos, pratos descartáveis, garrafas de refrigerantes , e comida.. Colocam todo o material em cima do muro que dá acesso ao Pronto - Socorro. As mães já os aguardam em silêncio , em fila única. Começa a distribuição dos alimentos. Pode ser uma sopa, ou um delicioso mexido. Além de ser realmente saboroso, é dado com desprendimento, amor e carinho, ingredientes, que enriquecem qualquer culinária. O tempero é mais completo do que o "sazón." Os acompanhantes se acomodam pela redondeza., e assim, saboreiam a comida dada pela equipe de voluntários.

Nesta equipe cada um é responsável por uma tarefa. A comida é fornecida pelo dono de um restaurante. Segundo um dos anjos, tudo começou quando o pai do atual dono desse estabelecimento ficou com um familiar internado em outro hospital pediátrico vizinho ao nosso. Durante a internação do parente, ele sempre levava comida do seu restaurante para acompanhante desse parente. Sensibilizado com a falta de recurso dos outros acompanhante, decidiu distribuir para os mesmos. Quando seu parente teve alta do hospital, todos sentiram falta do alimento . Dono de um grande coração, continuou a distribuição dos alimentos. A partir daquele dia , nunca parou. Após a sua morte, seu filho manteve a honrosa tradição.

Assim, até hoje fornece comida do seu restaurante. Como o passar dos anos outras pessoas aderiram a idéia, formando uma grande equipe de Anjos da Noite. No final de cada noite, todos se sentem felizes: as mães porquê recebem a comida , e os anjos, porque dão um pouco de si aos seus semelhantes.




Roberto Passos do Amaral Pereira.
Dezembro/ 2002


.
.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui