Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DESTINO - XIV Parte: Presente -- 05/08/2003 - 00:01 (TATIANE VIEIRA FERREIRA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Durante muito tempo Letícia viveu sem pensar se era mesmo feliz ou não, apenas sabia o que era certo. O tempo passou e a vida deu muitas voltas. Mas ainda acontecia de pensar em Giovani e até mesmo a sonhar com ele. Quando isso acontecia, procurava fugir desse sentimento, lembrava de cada palavra que a magoara, a noite em que Giovani a usara e depois abandonara. Seu coração doía e se calava. Foi embora de sua cidade para fugir desse sentimento, não diziam que: "o que os olhos não vêem o coração não sente"? Mas mesmo assim o destino deu um jeito de fazê-la voltar, não uma mas três vezes. Ela fugia, mas acabava voltando. Ouvia falar dele e imaginava que estava feliz, agora casado e com filhos. Repetia ao seu coração que aquele sentimento era apenas ilusão, tinha que parar de pensar nele.
Letícia então começou a pensar em si mesma. Viu que não era feliz, que sempre tinha fingido, que era uma covarde. Passara aqueles anos todos achando que ser feliz era ter alguém que a amasse, esquecera-se de dar, apenas recebia. Agora estava com vontade de viver, de deixar de ser apenas espectadora de seus dias, queria seguir em frente tomar decisões, sentir paixão pela vida. Não importava mais se era ou não amada, se estava ou não sozinha. Precisava viver, rir, chorar e até mesmo sofrer, mas precisava sentir algo. Claro que tinha medo de ficar sozinha, mas precisava tentar. Sabia que Giovani nunca seria dela, mesmo sabendo que ela estava livre. Mesmo que ele a amasse nunca teria coragem de lutar por ela, não teve no passado, não teria hoje. Mas ela não ficaria ali esperando sua vida passar, viveria cada dia como se fosse o último. Conversou com Maurício, tentou fazê-lo entender o que se passava em seu coração, mas como a maioria das pessoas ele também tinha medo. Medo da mudança, mesmo sabendo que ela não o amava como ele queria e merecia. Então ele passou a tentar conquistá-la, provar que era amor o que existia entre ambos. Mandava poesias, tratava-a com carinho, dizia que era apaixonado por ela. Fazia de tudo para que suas vidas voltassem ao normal. Letícia sentia-se confusa, queria a liberdade, mas o medo ainda a dominava. Então fez a única coisa que poderia no momento... Rezou, pediu a Deus que a fizesse enxergar o melhor caminho a seguir.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui