Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->NO NATAL - 29/12,2000 -- 06/02/2003 - 11:00 (RONALDO DA MOTA VIEIRA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As coisas mais belas do mundo são as coisas particulares, que somente nos podemos ver! Talvez seja um pouco de egoismo dizer isto, mas e a respeito do sentimento de ver, que nos lembramos de algo, ou alguem em particular.
- Ja vão! De novo vou ficar so. Foi o que me disse Maria, com um sorriso amarelo... Tentava, (Acho eu!) transmitir toda frustração que sentia naquele momento, por não ter conseguido com sua luta de muitos anos, fazer. Tentava me dizer que era justamente nessa data que mais sofria com todo o peso de sua incapacidade sobre aquele homem, que justamente nos dias que antecedem o natal, bebia... e isso a corroia por dentro.
Apesar de nesse ano, e de algum tempo para ca, ele beber e não fazer o escarceu de palavras que costumeiramente faziaç apezar de ter amenizado suas palavras... de ter em certo memento, ate se arrependido do quefez anteriormente, ele continuava a beber!
Não bebia como um alccolatra inveterado, mas sim como um apreciador da coragem que o alcool lhe dava; parecendo que apos alguns tragos a bebida lhe revestia de uma couraça, que o protegia do mundo, e por issoç criava coragem para falar tudo o que sempre quis, ou teve vontade, ou não! Não sei...
Ele jamais falou, e acredito nunca falara para alguem qual o verdadeiro motivo que o leva a beber!
Maria correu como uma doida para servir a todos os filhos, os netos, e parentes que lotavam seu sitio. Amenizava tudo, ajeitava a todos e tudo foi realmente bom!
Um belo natal com o verdadeiro espirito de natal, onde seus familiares se reuniaram com o unico proposito de estarem juntos e comemorarem, (mesmo sem saber) a vinda de Cristo. So sinto pena dos que (talvez como eu) saem de casa com uma intençao e ao chegarem no local de comemoraçao, se esquecem do motivo pela qual estão ali.
Talvez fosse isso que Maria tentava me dizer, quando disse que ficaria só!

Editado na II antologia Grandes Nomes da literatura Brasileira - Phenix Editora.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui