Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->A festa do feitiço -- 11/10/2000 - 12:56 (Fatima Dannemann) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A FESTA DO FEITIÇO



A bela adormecida já dormia há anos. Muita gente já nem se lembrava mais dela e a bruxa Malévola, autora da façanha resolveu dar uma festa para comemorar os 25 anos de sonhos da princesa. Claro, ninguém é de ferro, e como até o príncipe ir beijá-la ainda seria preciso esperar mais 75 anos, a fada má resolveu dar uma festinha para lembrar seu único feitiço que deu certo.
Aliás, o único feitiço que ela fez na vida. Malévola nem era tão má como dizia seu nome. Era apenas intriga das três fadinhas, Fauna, Flora e Primavera, que tinham inveja do visual fashion da bruxa que foi de queixão ao batizado da princesa Aurora, e na falta de um presente melhor conjurou um feitiço ali mesmo.
E funcionou. Deus sabe como. A bruxa até tinha esquecido da praga que jogou quando Aurora, mais curiosa do que nunca, resolveu futucar a roca de fiar e espetou o dedo no fuso e dormiu. Dizem que nem foi o feitiço. Há quem diga que a princesa desmaiou com a dor, e que o pessoal do castelo, mais superticioso que beato de igreja matriz, não foi acodir com medo da bruxa.
Malevola viajou para as Bahamas antes do aniversário da princesa e só soube que o feitiço deu certo acessando a Internet... Epaa... Não tinha Internet no tempo da Bela Adormecida. Mas, bruxa que é bruxa é antenada, ou melhor, vassourada e caldeirãozada, e sabe de todos os fuxicos. Até a cor da cueca do marido de Cinderela na noite da lua de mel a bruxa sabia. E olhe que este é um detalhe insignificante.
Como não tiha o que fazer no reino de Aurora, ela foi ficando nas Bahamas, foi ser provadora de whisky na Escócia, vendedora de bumerangue na Austrália, esticou até o Tahiti e viu que se passaram 25 anos desde que a princesa dormiu. Voltou ao reino para ver o que tinha acontecido. Nadica de Nada. Ninguém beijava a princesa para quebrar o feitiço alegando o mau hálito que a princesa deveria ter depois de ficar sem escovar os dentes tanto tempo, e a inhaca de gambá por não tomar banho, nem trocar lençol, camisola, fronha, e etc.
A festa seria no castelo, na ala destinada a bruxas, plebeus e casos não esclarecidos a serem estudados. Na lista de convidados, o que há de mais fashion no mundo do faz de conta como os estilistas que desenharam o vestido de baile de cinderela e o designer da casa de chocolate de João e Maria. Os músicos de Bremen e o flautista de Hamelin animaram a festa com muito rock and roll. Mas, o barulho foi tanto que a princesa acordou antes mesmo do beijo do principe. No que ela desceu perguntando "quem sou eu?" naquela amnésia pós-sono prolongado, toda descabelada, todo mundo se assombrou pensando que era fantasma e até hoje tem caquinho de bruxa, designer e estilista em fuga pelos quatro cantos do reino.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui