Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Um viva aos pichadores! -- 25/04/2002 - 18:47 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As pessoas continuam a reclamar dos pichadores. Segundo elas, são vândalos, que só fazem enfeiar os edifícios, os muros, as cidades, o mundo, tudo.

Por certo, essas pessoas devem achar muito lindas as propagandas comerciais ou eleitorais espalhadas por toda parte; as fachadas de muitos estabelecimentos cheias de escritos e pintadas com tanto mau gosto; esses tapumes todos que ocultam, na maior parte das nossas cidades, o que um dia já houve de gosto arquitetônico; a poluição sonora dos carros-altofalante. São tantas as agressões de que somos vítimas no dia a dia. É só olhar para a televisão. Para qualquer um dos programas de qualquer canal. É só olhar para o que os cinemas estão mostrando em sua maioria. É só olhar para algumas das roupas que as pessoas estão usando, porque lhes impingiram como se fosse moda. Enfim, as pessoas devem achar que o mundo está vivendo na mais perfeita ordem e que só os pichadores, esses vândalos, surgem para atrapalhar as coisas. Por isso continuam a censurá-los. Tão simples! Tão fácil, não é mesmo?

Em Araraquara, é preciso reconhecer. Aqueles garranchos que se espalhavam por toda parte estão dando lugar a algo mais requintado, mais artístico. Desconheço os seus autores, e não sei se são estimulados ou pagos de alguma forma para fazer o que fazem. Mas a cidade vai ficando mais colorida, mais bonita, mais habitável. Já estamos à beira de uma legítima manifestação de arte popular, da melhor grafitagem como se vê nas maiores cidades do mundo.

Sejam quem forem, um viva a esses nossos novos pichadores!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui