Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Faça sua parte e eu aqui, farei a minha, junto e unidos... -- 30/01/2003 - 10:38 (Felicidade) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Somos do tempo em que as pessoas perdem a saúde para ficar rica e gastam a riqueza para recuperar a saúde.A humanidade,sem dúvida não esta no fim,mas apenas no começo. Se refletirmos sobre o projeto divino,a respeito ao ser humano,chegaremos facilmente a conclusão de que ainda somos recém nascido do mundo.Temos muito o que aprender.No que se refere evolução humana,estamos ainda na era da pedra lascada,em que se mata gente para roubar um simples relógio e em que o desânimo da vida é uma grande moda. O que aconteceu até agora? Não passamos de um sub mundo.Uma grande escuridão.O projeto divino,continua apenas sendo projeto. Jesus,afirmou:”Meu reino não é desse mundo” Jesus quis dizer,que o reino dele não era desse mundo humano. Um mundo cheio de ódio, guerra, sofrimento, fome, injustiça, miséria, desgraça, descontrole, ignorância, violência, sem teto, sem terra, sem amor, sem vontade de mudar, sem afeto., enfim,sem nada. Esse não é um mundo de Deus e sim feito pela ignorância humana que optou pelo seu livre arbítrio. Santidade é a via espiritual.Evolução é o caminho da sabedoria. Quero dizer com isso que esta surgindo um mundo diferente a cada dia,um mundo onde alguém aponta com o dedo para frente,para um mundo melhore muitos olham somente para a ponta do dedo e dizem: “ Dedos,não me faltam” A chegada do milênio,seria o talismã que traria o milagre de uma nova era. Aconteceu a virada do ano,nada ocorreu,nenhuma mudança.O tempo bateu o martelo,porém nada de novo foi percebido por nós mortais. Um dia, uma amiga minha, falou assim: “Veja só, chegou o terceiro milênio e nada aconteceu” Então respondi.Quem esperava o fim do mundo,caiu do cavalo,pois estamos apenas no começo,temos que começar a mudar esse mundo. Sem atravessar o mar vermelho da dúvida do comodismo de mudança e da resignação, ninguém evoluirá.Ser diferente,é poder ver por outro lado. È saber dar um passo a frente,é fazer descobrir o que as pessoas ainda não viram. Jesus foi diferente e foi para a cruz.Como pode? Aí esta a evolução,evolução tecnológica.Mas e a espiritual?Essa sim,é muito mais importante,porem só existe inteligência humana para a tecnologia. A injustiça do nosso mundo,não serão solucionadas pela ação do mundo material e sim pela evolução do mundo espiritual. Mundo material: Sinônimo Insatisfação, estresse, depressão, enfermidade, violência, fome, falta de afeto e muito mais. Porque? Porque? Até o próprio amor e a felicidade que é a essência da mensagem de Deus,tornaram-se menos importante. A humanidade sempre age e reage de acordo com seu próprio horizonte.Se vc olhar pro mundo com os olhos bem atentos,verá a violência e um mar de sangue em que estamos vivendo. As atitudes e ações, marcam o grau de evolução de cada um de nós. Normalmente as verdades são transmitidas de pai pra filho, de geração pra geração, de herdeira pra herdeiro.E ai?ficaram todas guardadas nas prateleiras do nosso passado. Quem esta falando a verdade? Eu? Você? O bispo? O padre? O vizinho? O espírita? O católico? O professor? Um amigo? Ou o nosso Deus? Ele sim,ele sempre falou a verdade. O mundo tem que acordar para isso. Todos nós temos que um dia chegar a um caminho que nos leve a ele,ou por amor, ou pela dor. Não existe injustiça no mundo,e sim ignorância, que é mãe de todos os males do mundo. A riqueza,está dentro de nós. A sabedoria divina fez tudo certo e justo,apenas algumas pessoas não conseguem ver dessa forma e com isso vão tendo atitudes que geram essa desgraça toda.É uma grande bola de neve. É necessário que apressemos nossos passos para alertar o mundo. Temos que caminhar urgente para um caminho novo,um caminho de amor,paz, caridade e não esse terrível caminho de violência, terrorismo, agressões(também familiar) falsidades, mentiras, desafeto e essa grande destruição. Os mortos vitimas do ataque terrorista estão em um caminho de flores,um caminho que os levam a Deus.Não podemos juntos limpar um mar infinito,mas juntos podemos purificar um grande tanque. Faça daí que estarei fazendo daqui. Juntos, mudaremos muitos corações.


Quem sabe amor?
Quem sabe juntos mudaremos muitos corações.
O amor tem que prevalecer em anumbancia.
Topas?
Te amo...te amo...te amo...
David Moreira da costa
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui