Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->OS DEUSES E SUAS CRIATURAS -- 02/06/2003 - 19:55 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Quando formaram a Terra, todos os deuses quiseram pôr nela seus representantes. E assim fizeram. Mas o deus atropomorfo venceu a disputa e deu o domínio do planeta aos homens. Todavia, o homem o decepcionou, e ele prometeu que a vingança será maligna!

Os seres vivos que habitam a terra têm formas as mais variadas. Cada um é a imagem e semelhança do deus que o criou. Mas o deus criador do homem expulsou da Terra os outros deuses, deixando apenas as suas criaturas.

Quando o homem se multiplicou bastante sobre a Terra, tornou-se muito atrevido e começou a fazer muitas coisas contra a vontade do seu criador, até que este “se arrependeu de ter posto o homem sobre a terra” e decidiu matar tudo que vivesse no planeta. Planejou uma imensa inundação para afogar a todos.

Pensando um pouco, Jeová, o deus atropomorfo, criador do homem, percebeu que a inundação não eliminaria os representantes dos deuses das águas e alterou os planos. Escolheu um homem que não o aborrecia tanto quanto os outros e mandou que fizesse um grande barco e nele preservasse, consigo e seus familiares, um casal de cada representante dos outros deuses. E assim procedeu Noé, o repovoador da Terra.

Alguns séculos de repovoamento do planeta, os homens recomeçaram a adorar os outros deuses. Jeová se irritou sobremaneira com esse comportamento desrespeioso. Escolheu dentre a humanidade uma outra família para representá-lo e disse: “Eu sou o Senhor. Não terás outros deuses diante de mim”. Jeová ameaçou castigar até a “terceira e a quarta geração” daqueles que o aborrecesse.

Novamente, o povo escolhido de Jeová fez pouco de suas ordens e passou a adorar outros deuses. Jeová castigou-os várias vezes, e eles não tomaram jeito.

Jeová fez novo plano. Decidiu enviar seu próprio filho para guiar seu povo escolhido. E o filho fez suas tentativas.

Mas os seus eleitos, submissos aos dominantes da época assim como nossos governantes, rejeitaram o deus filho, prenderam-no e o entregaram para ser crucificado, como o império queria.

Entretanto, como um certo grupo do povo era fiel ao deus filho, prometeu ao resto do mundo que ele retornaria um dia para trazer paz à Terra e, por incrível que pareça, persuadiu o próprio império que o crucificara a se tornar testemunha de Jeová.

Daí para a frente foi que a coisa ficou preta para quem tomasse outro partido. O deus filho havia prometido que, quando retornasse, mandaria para o inferno os desobedientes. Mas os sus representantes na Terra não tiveram paciência de esperar por ele. Por pouca coisa, acendiam uma fogueira e incineravam os rebeldes. E fizeram isso até perderem o poder.

Mas isso não foi tudo. Um dos apóstolos do deus filho afirmou que Jeová ainda vai tocar fogo nesse mundo, que já é uma bomba, e haverá “um grande estrondo”, e “os elementos ardendo se fundirão”. Os que adorarem outros deuses estarão lascados! O pior é que até aqueles que gostam saltar a cerca para comer fruta proibida não escaparão do incêndio. Aqueles gostam de fazer papel de mulher, pior ainda, Jeová os chamou de malditos, e dizem as testemunhas de Jeová que serão os primeiros a ser assados.

SE VOCÊ QUISER FALAR COM O ANTICRISTO 2000

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui