Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62330 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50709)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140845)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6220)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->15. UM MOMENTO DE PAZ -- 13/04/2003 - 07:00 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Pela violência do ataque, os três pereceram instantaneamente, de modo que não tiveram tempo para formular todo o quadro da desgraça que se abateu sobre eles.

Num ápice, chegaram muitos espíritos para dar atendimento às vítimas, dentre os quais Pai Benedito, que logo se entendeu com os protetores familiares dos três, providenciando para que se acentuasse a perturbação que sempre existe quando, de súbito, se transfere o ser para a espiritualidade.

Lutécia não custou a descobrir a devolução à sua natureza etérea, cuidando de solicitar aos espíritos que os atendiam que dispensassem especial auxílio a Tiago, afirmando que ele não tivera culpa nenhuma no acidente em que perderam as vidas.

Formado o quadro mental, logo os socorristas perceberam que ela não tivera noção alguma de ter sido baleada, entretida com a leitura da apostila para cujo estudo se preparava.

Tiago, sim, estava dando trabalho, porque buscava sacar um imaginário revólver para revidar os tiros, arma que, no campo material, portava deveras. No entanto, as coisas se passavam apenas em sua imaginação, repetindo-se, mais ou menos, as condições em que se viu Renato, quando foi atingido. Acrescentava-se, no caso, a extrema revolta quanto a ter sido ferida a esposa.

Mas os socorristas lhe aplicaram logo um fluido de contenção, espécie de anestesia, que lhe fez perder o controle do corpo espiritual, sem interferir nas reações meramente emocionais e intelectuais. Precisavam contê-lo para que não saísse, através da erraticidade, em busca de vingança.

Benedito dedicou-se a conferir a Natália vibração de muito carinho, tranqüilizando-a quanto a se encontrar sob amparo de entidades de grande força e poder, segundo suas concepções umbandistas. Aliás, a única preocupação dela era a de confortar o marido, cuja agitação conseguia perceber e interpretar.

A bem da verdade, ainda iria passar algum tempo até que se assenhoreassem dos fatos que lhes haviam sucedido em toda a extensão de sua importância. Possivelmente, iriam lamentar a perda da oportunidade da realização de uma vida mais proveitosa. O que fariam, contudo, sem dúvida, seria agradecer a prontidão com que foram convenientemente reintegrados ao ambiente espiritual.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui