Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->11. RICARDO -- 09/04/2003 - 06:42 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Interessou-se Ricardo, um dos trabalhadores do centro espírita, pela história contada por Elvira, quando esta foi pegar as prometidas apostilas.

Ricardo era um senhor de meia idade. Em sendo solteiro, era cobiçado pelas senhoras que freqüentavam a casa espírita, mesmo porque era afável e bem educado. No entanto, jamais dera motivo para nenhuma se aproximar afetivamente, tratando sempre a todas com respeito, como se a todas abrisse uma pequena fresta de seu coração.

Quando Ricardo soube que a moça era órfã e vivia sob a vigilância draconiana do irmão, imaginou se não seria a melhor política enviar um livro para Juvenal.

Elvira temeu que algo poderia antipatizar o jovem, levando-o a proibir a irmã de comparecer às aulas.

Ricardo, estranhando muito o receio da amiga, observou:

— Até parece que se trata de um bicho-do-mato.

— É o que ele é. Se não fosse tão prepotente, não manteria a irmã reclusa.

— Isso não é possível.

— Eu nunca cuidei de nenhuma mocinha em casa, sem que ela tivesse algum problema para acompanhar uma turma. A domicílio, só senhoras idosas para tratamento de algum desvio físico ou mulheres excessivamente ricas para não quererem misturar-se com a plebe.

— Quer dizer que esse rapaz está agindo de modo absolutamente fora dos padrões?

— Eu não gostaria, Ricardo, de levantar uma hipótese tão drástica. Digamos que ele tenha sofrido um trauma com o assassinato do pai e com a investida da mãe na herança deixada aos dois pelo pai. Existe naquele lar um problema que eu gostaria de desvendar, porque Lutécia é uma garota de extrema sensibilidade, ingênua demais para uma adolescente, em relação aos rapazes...

— Vai ver, Elvira, que ele não quer que ela seja assediada.

— Com certeza, como também não estaria seguro de si, no caso de ela se engraçar por alguém. Aliás, ela tem de cuidar que tudo esteja de acordo com a vontade do irmão, providenciando a limpeza impecável dos cômodos, a arrumação absoluta dos objetos, a despensa sempre repleta...

— Então, ela sai para fazer compras.

— Hoje em dia, a Internet resolve todos os problemas. Ela escolhe o que deseja através das lojas virtuais, paga através do cartão de crédito do irmão e, quando as encomendas chegam, uma das empregadas é quem confere e recolhe os produtos.

A par dos estranhos hábitos daquela casa, Ricardo ficou instigado a descobrir o que se passava no íntimo do tirano. Decidiu, então, ir pessoalmente levar-lhe um livro, correndo o risco de frustrar o plano de Elvira.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui