Usina de Letras
Usina de Letras
101 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Apocalipse Chegou? -- 15/03/2019 - 17:32 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O Apocalipse Chegou?





Nesses tempos estamos  presenciado fatos estarrecedores, que dá até para acreditar que estamos em meio ao apocalipse, cuja  sociedade brasileira e mundial  estão  vivendo uma onda descomunal de criminalidade, sem falar dos acidentes, desastres que está ceifando um monte de pessoas.

Ontem mesmo fomos pegos de surpresa com o massacre em uma escola pública na cidade  de Suzano, SP, onde dois jovens entraram armados e destilaram a sua "raiva" encima de estudantes e trabalhadores da unidade escolar, numa operação aterrorizante, que vai traumatizar aquela cidade por muito tempo, onde  repórteres cobriram "tenazmente"  todo aquele drama.

Muita gente pergunta sobre o que está acontecendo, até a gente abordou o tema apocalíptico, no início do nosso comentário, no entanto temos que perceber que a nossa sociedade está mudando rapidamente, principalmente depois da revolução tecnológica, as pessoas  ainda não estão  sabendo o que fazer com tanta informação.

O lar agora tem seus próprios "doutrinadores", na  nossa, época nossos pais ficavam indignados com os roqueiros, os punks; agora a tribo virtual trabalha calada dentro de cada cabeça, da criança e do adolescente e se as pessoas não tomarem ciência que a tecnologia é um aparato importantíssimo para auxílio da sociedade e não um mundo paralelo, teremos cada vez mais crianças  e adolescentes com crise comportamental, cada um recebendo a  informação dos jogos, das  redes sociais,  dos youtubers, da sua forma, repassando essa informação de maneira  mais diversificada  ainda, cujo poder publico, não poderá mais nem fiscalizar, pois não existe ninguém senão os pais, que possam orientar os seus filhos quanto à má informação pela qual o seu filho passa em sua residência.

Nesse aspecto, onde a violência impera no nosso Brasil,  a preocupação era a  de  nossos filhos não falarem com estranhos, no entanto  nossos rebentos, hoje falam com uma gama imensa de desconhecidos, de uma forma ou de outra, restando-nos sempre acompanhar e discutir as informações obtidas por todos esses "telespectadores", de todos esses meios  virtuais, porque hoje não é somente a TV que pode  alienar, é o mundo de informações que faz isso, se a "palma da mão" de sua criança ou adolescente, não for corretamente discutida, mais desvios de comportamentos irão aparecer e o "apocalipse", será sua sentença, porque é muito mais fácil culpar o sobrenatural do lembrar que os estranhos entraram em sua casa pela mão da sua criança.





Marcelo de Oliveira Souza,IWA -  Salvador - BA - Brasil

Escritor e  Organizador do Conc Lit Poesias sem

Fronteiras.

* 2 x Dr. Honoris Causa em Literatura- FEBACLA e VaeBrasil

membro:

* Da Academia de Letras do Brasil : seccionais  Mato Grosso do Sul / Sul e Baixo Sul da BA;

* Da International Writers and Artists Association -EUA

* Da Academia de Letras de Teófilo Otoni  ;



*******************************************

* Site do Concurso de 

* Facebook: marceloescritor  ; Instagram:@marceloescritor



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui