Usina de Letras
Usina de Letras
96 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Academia de Letras e Artes de Praia Grande SP -- 25/02/2019 - 10:53 (Lita Moniz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lita Moniz eleita Presidente da Academia de Letras da Praia Grande SP









Do Brasil nos chegou a feliz notícia de que Lita Moniz, ilustre colaboradora do Notícias de Barroso, foi eleita para presidir à Academia de Letras e Artes de Praia Grande -SP. Pode ler a noticia AQUI.



Lita Moniz eleita presidente da Academia de Letras da Praia Grande

Lita Moniz, a montalegrense emigrante em S. Paulo, Brasil, ilustre colaboradora do Notícias de Barroso, vai presidir à recém criada Academia de Letras e Artes da Praia Grande. Bravo! Parabéns e votos de grande sucesso!

P13





Reconhecimento do mérito de Lita Moniz que deste modo se impõe como figura

destacada do mundo cultural brasileiro e honra partilhada para o Notícias de Barroso que deu o seu contributo para que a nossa conterrânea se votasse mais à escrita e à arte da poesia.

Praia Grande é uma Estância Balneária situada perto da Grande S. Paulo, também chamada Baixada Santista, um espaço lindo, limpo, asseado para receber os turistas que ali chegam todos os dias.

A Academia recém-criada veio se juntar a muitos projetos que estão saindo da agendada Câmara local. A cultura, as letras, a arte não podiam ficar de fora do pacote de muitas realizações. São aquele algo especial que traz no bojo esperança, alegria, vida digna para todos, ordem e progresso.

No acto de posse, muito concorrido onde se juntaram figuras gradas da cultura do

Brasil, Lita Moniz agradeceu ao Exmo Sr. Paulo Eduardo Costa, Presidente do Instituto Histórico Geográfico de São Vicente, que honrou o acto com sua presença e estimada participação, com nobreza e altivez enriqueceu a Mesa Directora com sua simpatia e brilho próprio.

Os agradecimentos foram extensivos à Maria Araujo Barros Sá e Silva, Presidente da Academia Santista de Letras, ao psicólogo Eustácio Alves Pereira Filho, vice-Presidente da Academia Santista de letras e Artes, pela participação especial neste ato solene de Fundação da Academia de Letras e Artes dePraia Grande SP. e posse dos membros fundadores. Foi umdia tão especial para os artistas brasileiros e para a Praia Grande.



Agradecimentos ainda à Deise Domingues Gianinni, vice-Presidente da Academia de Letras Artes e Ofícios Frei Gaspar da Madre de Deus (São Vicente), que acompanhou desde o início esta Academia e aqui deu a sua inestimável participação.

Lita Moniz teceu também palavras de agradecimento a Cida Micossi, um talento literário, uma exímia fotógrafa dentro da Academia de Artes Letras e Ofícios Frei Gaspar da Madre de Deus (São Vicente). Emocionada, concluiu com um “Obrigada a todos”.

A foto regista um momento único, uma acolhida de uma nova Academia de Letras e Artes a nascer na Baixada Santista, desta vez em Praia Grande.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 6Exibido 545 vezesFale com o autor