Usina de Letras
Usina de Letras
189 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Roupa de Sair e Roupa de Ficar em Casa(Corrigido) -- 18/02/2019 - 16:09 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Roupa de Sair e Roupa de Ficar Em Casa de Acordo Com a Vesteterapia

Recentemente li numa rede social, a seguinte frase:

- Se você não separa roupa de sair e roupa de ficar em casa você é burguês, sim.

A oração acima pode ser até meio preconceituosa. Mas define a realidade do guarda-roupa da maioria dos brasileiros.

O interessante é que as roupas, de usar em casa, têm até suas subdivisões: trajes para lavar a louça; roupas para limpar o jardim; peças para levar o saco de lixo até a lixeira, etc.

As roupas de sair também possuem suas subdivisões: peças para ir aos cursos, roupas para ir às festas, trajes para visitar os parentes invejosos, etc.

Nunca gostei de comprar pijama para dormir. Pois, na minha cabeça, sempre foi um gasto desnecessário porque sempre usei conjuntos velhos de moletons remendados para esta função. Sem falar que sou solteira e não pretendo namorar ninguém. Então nunca precisarei de um baby-doll sensual para conquistar um homem.

Nos anos 80, a moda era transformar camisetas que o povo ganhava de campanhas políticas em pijamas. Porém, nos anos 90, veio uma lei que proibiu a distribuição de brindes nas eleições. Hoje, vestir camiseta com nome de político é considerado cult e há consumidores que encomendam roupas assim em lojas especializadas.

Minha avó disse que na época de sua juventude, até existia a diferença entre roupa de permanecer em casa e roupa de sair. Porém a roupa de sair era conhecida como domingueira, que geralmente era um único vestido usado em diversas ocasiões: missas, aniversários, casamentos, etc. Para disfarçar a repetição, as donzelas mais humildes sempre trocavam os acessórios de acordo com as ocasiões. Ás vezes, colocavam um echarpe nos ombros e quando, fazia frio, elas cobriam a parte de cima com o casaco. Naquele tempo as roupas tinham tanta qualidade, que uma domingueira bem cuidada chegava durar cinco anos. Já as roupas de sair, geralmente, eram uniformes. Pois quem estudava tinha o agasalho da escola e quem trabalhava possuía o uniforme da empresa. Naquela época, as roupas com o logotipo das firmas era uma forma de propaganda também. Já que não existiam programas de TV e muito menos Internet.

Até hoje, toda a pessoa humilde sabe a diferença entre roupa de sair e de ficar em casa. Pois quem anda com roupas novas, nas próprias residências, são pessoas de um patamar social muito alto, que nem sequer precisam fazer as tarefas domésticas.

Segundo a Vesteterapia precisamos nos sentir bem em casa e vestir uma roupa confortável é um grande passo para isto. Por isto é recomendável usar, dentro das residências, peças como: pantufas no frio, chinelo de dedo no calor, moletom usado, blusas largas, etc.

Porém como toda regra possui uma exceção já conheci uma única mulher quer curtia usar salto alto tanto em casa como na rua. Pois segundo, a mesma pessoa, ela sofreu bullying na escola por ser de baixa estatura e só consegue se sentir poderosa de salto alto. Mas, neste caso, é preciso tomar cuidado redobrado para não sofrer acidentes enquanto realiza serviços domésticos.

As roupas de sair precisam ser limpas e impecáveis, realmente. Porém nunca devemos usar peças justas demais e nem calçados apertados em nome da beleza porque conforme a Vesteterapia, utilizar uma peça desconfortável em nome da estética é uma forma de agressão contra os próprios corpos e almas.

Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui