Usina de Letras
Usina de Letras
224 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Como Funciona uma Sessão de Vesteterapia -- 13/02/2019 - 17:10 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como Funciona uma Sessão de Vesteterapia

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon, sou pesquisadora de causos, repentista, bailarina folclórica, escrevi o livro Lendas Curitibanas e trouxe a Vesteterapia para o Brasil.

Vesteterapia é a terapia através das roupas, porém esta prática está mais para o lado místico do que para o lado científico. Ela foi criada há 3000 anos antes de Cristo pelas mulheres da Grécia Antiga. Durante muito tempo, este conhecimento foi ignorado. Porém as novas pesquisas arqueológicas trouxeram novidades sobre isto.

Toda a peça de roupa possui um significado espiritual e guarda o poder de influenciar sua dona.

Escrevi vários artigos sobre o assunto nas redes sociais. Porém uma pergunta curiosa que sempre recebo é:

- Como funciona uma sessão de Vesteterapia?

Bem, explicarei tudo abaixo. Assim contarei o causo de uma moça que atendi e para manter sua privacidade chamarei esta aluna de Maria.

Maria me procurou e desabafou:

- Compro roupas sem necessidade porque algo nelas chama a minha atenção. Porém não sei exatamente do que se trata. O problema é que meu armário está lotado de peças que não uso e nem consigo me desvencilhar delas.

Assim comentei que ela deveria comprar somente por necessidade e não por compulsão. Aconselhei a dama a sair com pouco dinheiro de casa evitando lojas de roupas.

Depois pedi para que a jovem me mostrasse fotos das peças. Desta maneira notei que existiam muitas blusas com a manga estilo princesa, no ombro, e vestidos longos rodados. Deste jeito expliquei:

- Percebi que gosta muito de blusas e camisetas com manga estilo princesa no ombro. Este tipo de peça tem uma mensagem: significa que você gosta de carregar tudo nos seus ombros: família, trabalho e amigos. Porém sem perder a feminilidade. Mesmo assim você precisa enfatizar que é a rainha da sua própria vida e procura manter a situação em equilíbrio. Mas sabe que isto lhe causa muito estresse e angústia. Por isto, vestir uma peça com manga de princesa alivia este tipo de ansiedade. Também reparei que a sua pessoa curte saias longas, rodadas e estampadas. Naquele momento ela me interrompeu:

- Eu amo vestidos e saias longas. O problema é que no meu trabalho o uso do uniforme, calça comprida e terno, é obrigatório. Então não tenho muitos lugares onde usar estas peças. Porém toda a vez que saio, ao centro, compro uma saia estampada comprida diferente.

Desta maneira comentei:

- O fato de gostar de saias compridas, coloridas e rodadas significa que tem necessidade de se ligar com o sagrado feminino. Pois uma saia longa, rodada e florida representa a união da mulher com a Terra e o dom de semear. Por isto toda a moça que coloca um vestido comprido parece uma deusa antiga. Afinal, a saia longa é o resgate da feminilidade e uma maneira da jovem conversar com suas ancestrais. O meu conselho é que você realize uma reunião com outras mulheres para desabafar sobre o assunto, onde você poderá abrir o armário e fazer uma por uma experimentar suas roupas, no caso blusas com mangas estilo princesa e saias compridas. No final do evento, todas poderão bailar danças circulares, de mãos dadas, e cantar orações.

Maria seguiu meu conselho e fez a reunião com outras damas. Assim o resultado foi surpreendente porque ela e as outras participantes sentiram uma sensação de satisfação com paz após as práticas realizadas no evento. No final, Maria doou as roupas que estavam sobrando para estas suas colegas como uma lembrança da festa e da nova descoberta.

Realizo conversas gratuitas sobre Vesteterapia e respondo perguntas, nas redes sociais, sobre o tema. Se você tem alguma dúvida, por favor, me escreva.

Luciana do Rocio Mallon









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui