Usina de Letras
Usina de Letras
265 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA – TABÚS A SEREM VENCIDOS -- 07/02/2019 - 19:16 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA – TABÚS A SEREM VENCIDOS

Quando vejo na rua um casal de meninos com seus dezesseis anos ou menos, carregando um filho no colo, fico me perguntando: como será o futuro desta criança? O que esses meninos têm de experiência para passar para o filho?

A maioria dessas crianças serão criadas pelos avós, que na maioria das vezes também não souberam, não quiseram, ou simplesmente não tiveram condições financeiras e psicológicas para educarem seus filhos.

O grande problema desse país, é que quando falamos em educação todos pensam logo em escolas e universidades.

Grande engano!

Quem prepara os jovens para a vida pautada pela decência, pela honestidade, e pela educação são os pais e os parentes mais próximos que não devem medir esforços para que todos sejam felizes.

As relações familiares estão sendo destruídas por um governo constituído de ladrões que roubam o dinheiro que deveria dar estabilidade econômica, dignidade e segurança a quem tem a incumbência de manter seus filhos.

Nossas casas são invadidas por imagens, falas e comportamentos que são uma afronta aos bons costumes, que quando não aceitamos e fazemos alguma crítica, somos taxados de preconceituosos.

A todo momento as famílias são bombardeadas por uma mídia facciosa que interfere na educação de crianças e jovens, e no comportamento dos adultos, incutindo em todos um desejo mórbido de um consumismo exagerado

De uma maneira geral, as instituições de ensino preparam as pessoas para o mercado de trabalho,

É bem verdade que muitos professores são exemplos vivos de cidadania e conseguem transmitir para seus alunos tudo que tem de positivo, para que os mesmos possam também se tornarem cidadãos exemplares nas comunidades onde vivem.

É bem verdade também que os professores fazem parte da classe de trabalhadores mais mal remunerada e humilhada pelos governantes, e pasmem, muitos professores são humilhados pelos responsáveis das crianças, que acham que os mesmos são obrigados a desempenhar também o papel de mãe e de pai de filhos malcriados que não geraram, e que não aprenderam em casa que é preciso conhecer seus limites para viverem em harmonia com as outras crianças.

Estamos vendo crianças, jovens, adultos, e idosos, sendo escravos de uma geringonça eletrônica que afasta as pessoas e destrói os relacionamentos, com a falsa ilusão de que aproxima, simplesmente porque alguém descobriu um parente ou amigo que há muito tempo não via, e que agora trocarão algumas palavras, que por comodismo ou preguiça, não quiseram arranjar um tempinho para uma visita amistosa onde poderiam conversar cada um olhando no olho do outro, sentindo a sensação de que que a verdadeira amizade é eterna..

O que será que a tecnologia e seus amantes podem nos dizer o que esperar de um futuro movido a chips e placas eletrônicas?

O que será que a tecnologia e seus amantes tem a nos dizer sobre milhares de pessoas, crianças, jovens e adultos que se tornaram escravos dos computadores de todos os tamanhos?

Com certeza dirão que as pessoas serão mais felizes.

Será?



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui