Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Importância do Método Interacionista de Vigotsky na Dança -- 22/01/2019 - 14:48 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Importância do Método Interacionista de Vigotsky no Ensino da Dança

Lev Vigotsky foi um psicólogo e professor, do Leste Europeu, que constatou que a aprendizagem eficiente acontece através de diversos tipos de interações:

- focalizador X aluno.

- aluno X aluno.

- focalizador X aluno X meio ambiente X objetos.

No ensino da Dança, o aluno já vem com uma carga de conhecimento mesmo sem nunca ter participado de uma aula formal de Dança. Pois ele assiste a espetáculos na TV, shows no Youtube e geralmente possui uma carga genética ligada à Arte. Tudo isto pode e deve ser aproveitado.

O focalizador precisa levar em conta todos os conhecimentos anteriores do aluno ao montar uma coreografia. Pois é através da interação de todas as possibilidades que o conhecimento se exterioriza.

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon, sou autora do livro Lendas Curitibanas e focalizadora dos cursos de Danças das Divas de Novela e TV no Centro Cultural Gabriela Valentina.

No curso uso o método interacionista de Vigotsky onde todo o conhecimento do aluno é aproveitado e no final da aula, ele aprende passos da personagem de que ele gosta. Pois a coreografia é montada com a ajuda de todos ao redor.

Afinal o professor é um mediador e não um robô que dita regras comandando os gestos dos alunos. Por isto, muitos artistas que adotam a metodologia de Vigotsky, em suas aulas, preferem ser chamados de focalizadores. Pois ajudam o estudante a focar em suas habilidades e desenvolve-las na Dança, Literatura, etc.

A Dança é a mãe das Artes, pois na Idade da Pedra antes do homem desenhar e montar seus próprios instrumentos, ele bailou para expressar seus sentimentos e se comunicar com outras pessoas. Por isto a Dança é tão importante no desenvolvimento intelectual e físico da pessoa.

Então venha fazer aulas de Dança comigo.

Informações sobre o curso:

- Centro Cultural Gabriela Valentina. Rua XV de Novembro, número 266. Nono Andar. Centro. Curitiba – PR. Falar com Raquel.

- Mensalidade a partir de 50 reais.

- Trazer o seguinte material: leque, lenço grande e saia rodada.

Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui